Não envie Spam!
Ainda hoje, muitas empresas insistem em enviar spams esperando atingir o maior número de pessoas possível, o que não percebem é que essas pessoas serão atingidas de uma forma negativa e essa prática só irá prejudicar a reputação do domínio de quem envia este tipo de mensagem.
Como melhorar a reputação de seus domínios
Sabemos que muitas empresas sofrem com a qualificação indevida de suas mensagens como Spam. Muitas vezes, mesmo enviando suas mensagens somente para usuários cadastrados em suas listas, os provedores de email, ou até mesmo os próprios usuários podem acabar classificando mensagens legítimas como Spam.
Spamtrap, o que é isso?
O Spamtrap é uma tentativa dos provedores de email reconhecerem remetentes que enviam spam. São contas de email que aparentemente são de pessoas comuns, mas que na verdade foram criadas pelos próprios provedores para checar o tipo de mensagem que seus usuários estão recebendo e criar filtros antispam para determinados remetentes.
É possível compartilhar bases respeitando as escolhas dos usuários?
No post de hoje iremos tratar de um assunto que acaba gerando algumas dúvidas, tanto de conceitos como de processos, que é a utilização de bases de parceiros para o envio de email marketing.