Definir o melhor horário para envio de email é uma questão de análise
Muito tem se falado sobre horários para envio de email marketing no mundo do e-commerce, porém, pouca atenção se tem dado ao planejamento do momento ideal para o envio. Quaisquer ações de relacionamento e comunicação com clientes levam em consideração o melhor horário para sua realização.
Mulheres se destacam como principal público de sites de comércio eletrônico
Segundo dados de uma pesquisa divulgada pela ComScore, feita com mulheres com faixa etária entre 15 e 24 anos, o boom das mídias sociais foi um dos grandes responsáveis pelo aumento do número de mulheres nos sites de comércio eletrônico.
Entregabilidade no Hotmail
Em email marketing chamamos de “Entregabilidade” a habilidade de um remetente em alcançar a caixa de entrada dos usuários presentes em suas listas de email. Esta habilidade é ancorada no cumprimento de uma série de regras e normas impostas pelos ISPs (Provedores de Serviços de Internet) que elevam a reputação desses remetentes e evitam que os mesmos sejam classificados como Spammers.
Opt-in: Veja qual tipo é o mais indicado para seu negócio
O opt-in é o termo empregado para as regras de envio de emails que definem que é proibido mandar email marketing sem a concordância prévia por parte do destinatário. Todas as empresas que utilizam o email marketing como ferramenta de marketing para se comunicarem com seus clientes, precisam preocupar-se com a forma com que estão inserindo os contatos em suas listas.