Criação de banco de dados próprio: aproveite o poder do email marketing
Empresas de varejo, de grande e médio porte, estão descobrindo um novo nicho de negócio: a venda de produtos por email marketing. A maior parte guarda os números a sete chaves, mas sabe-se que grandes lojas esportivas, de artigos de cama e mesa, de eletroeletrônicos já vendem mais pela Internet do que nas lojas convencionais. Tudo isso é resultado de uma estratégia bem montada de e-commerce e aplicação do email marketing da maneira correta.
Mas afinal, o que é email marketing?
Há dois ou três anos, enviar uma campanha de email marketing era algo para poucas empresas, pois os custos do serviço eram elevados. Atualmente, vários fatores como: desenvolvimento de tecnologias, barateamento de links e banda larga, servidores,computação nas nuvens (cloud computing), etc – permitiram que o custo ficasse bem mais acessível onde, o número de disparos de emails pode chegar a 8 milhões, por hora.
O Email Marketing bem comportado vende mais.
Um movimento que está apenas começando pode mudar completamente a trajetória do email marketing e transformá-lo em uma das mais eficazes ferramentas de comunicação com o cliente. É a evolução da análise do comportamento do usuário, também conhecido como behavioral target.