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Entenda o que é Whitelist e como ela afeta suas campanhas de Email Marketing

A internet está mudando a forma de se praticar o email marketing. O grande número de envio de spam, por hora, está fazendo com que os provedores (Gmail, Yahoo, Hotmail) fiquem, cada dia, mais rígidos com o recebimento de emails. Para se ter uma ideia, em 2010, 90% dos 107 trilhões de emails enviados eram spams, segundo estudo da empresa Royal Pingdom.

A internet está mudando a forma de se praticar o email marketing. O grande número de envio de spam, por hora, está fazendo com que os provedores (Gmail, Yahoo, Hotmail) fiquem, cada dia, mais rígidos com o recebimento de emails. Para se ter uma ideia, em 2010, 90% dos 107 trilhões de emails enviados eram spams, segundo estudo da empresa Royal Pingdom.
Vendo esse cenário, vários filtros estão sendo utilizados pelos provedores a fim de evitar que seus usuários recebam spams.
É muito comum ouvirmos falar em termos de controle de spam como a “Blacklist”. Para quem não sabe, Blacklist é utilizada para bloqueio de IPs nos servidores. Uma vez inserido seu IP nessa lista é impossível enviar emails para a caixa de entrada de um ou mais usuários.
E como tudo tem os dois lados, com a Blacklist nasce também a Whitelist ou “lista do bem”. Inserida nessa lista, a empresa tem maior chance de entrega de suas campanhas de email marketing. O provedor passa a enxergá-la como idônea e séria. Sendo assim, os emails percorrem um caminho menor e mais seguro até seus destinatários.
Para você entender melhor e saber como a Whitelist afeta diretamente a sua campanha de email marketing, preparamos um simples combinado de perguntas e repostas sobre o tema:

O que é?
Whitelist refere-se à permissão de entrega de emails, por endereços de IP, na caixa de entrada. Se houver exclusiviade, somente emails na “lista branca” vão passar. ELa também impede que os emails sejam excluídos ou enviados para a the junk: pasta de lixo eletrônico.
Para que serve a Whitelist?
Bloquear uma elevada taxa de envio de spam. A Whitelist seleciona e repassa aos provedores quais IPs são idôneos e por isso indicados a entrar na caixa de entrada do usuário.
Quem se utiliza da Whitelist ?
A maioria dos provedores de webmails da internet usa a Whitelist como filtro de entrega de emails aos seus usuários.
Como funciona?
Deve-se, primeiramente, solicitar junto à empresa de Certificação sua entrada na Whitelist. Sua aprovação será dada mediante análise de IP da sua empresa e monitoramento de suas campanhas de email marketing para confirmação de idoneidade e boas práticas. Mesmo assim, ao final de alguns testes, poderá obter ou não a Certificação.
Quais empresas podem ser certificadas?
Aquelas que fazem uso das boas práticas do email marketing em nível mundial. Ou seja, que possuam bases optins e envie emails para usuários que permitiram e se cadastraram previamente concordando com o recebimento de emails.
Existe garantia de permanência em uma Whitelist?
Não. Caso a empresa envie emails indesejados e tenha reclamações por envio de spam é realizada a exclusão da lista e consequentemente a perda da Certificação.
Falaremos mais sobre Cerificação e seu funcionamento no próximo post em uma entrevista com Louis Bucciarelli, da empresa Return Path. Como empresa parceira, a All In está autorizada e capacitada para dar maiores informações sobre Whitelist e Certificação. Entre em contato conosco e experimente a melhor solução para envio de e-mails do Brasil.
Comunicação All In Mail

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