Escrito por 11:33 Entregabilidade

All In dá o passo-a-passo para aprimorar sua performance com a Certificação Whitelist

Confira entrevista exclusiva para a All In com Louis Bucciarelli, country manager da Return Path, empresa especializada em Certificação Whitelist. Nesse bate-papo ensinamos como conquistar sua certificação dentro desse novo cenário que vem sendo tratado em diversas publicações na imprensa: o futuro do email marketing e sua boa prática, além das vantagens de pertencer a uma “lista branca.”

Confira entrevista exclusiva para a All In com Louis Bucciarelli, country manager da Return Path, empresa especializada em Certificação Whitelist. Nesse bate-papo ensinamos como conquistar sua certificação dentro desse novo cenário que vem sendo tratado em diversas publicações na imprensa: o futuro do email marketing e sua boa prática, além das vantagens de pertencer a uma “lista branca.”

Quem pode pedir a certificação whitelist da Return Path?
R: A Certificação Whitellist poderá ser requerida por toda e qualquer empresa que tenha atividades online de envio de email marketing. Nós trabalhamos com clientes de variadas áreas de atuação no mercado e que vão desde micro a grandes empresas. No Brasil alguns de nossos clientes são: Ponto Frio, Extra e Sack’s.

Quais os pré-requisitos que a empresa precisa ter?
R: Para conseguir a Certificação as empresas precisam ter: 1- IPs dedicados, ou seja, 1 empresa por IP; 2- boa reputação – não enviar emails sem opt-in (considerados spam); 3- Infra-estrutura – SPF, RDNS, etc; 4-  Política de privacidade no site da empresa; 5- Link de opt-out dentro do email de campanha; 6- Endereço da loja física dentro do email marketing.

Como e a quem fazer o pedido de certificação?
R: O pedido poderá ser feito diretamente por telefone ou email na All In, empresa parceira,  ou diretamente com a Return Path.

O que é analisado após o pedido feito à Return Path?
R: Após a confirmação do pedido e pagamento da taxa de inscrição é realizada uma análise dos IPs por 30 dias. A taxa de inscrição poderá chegar, dependendo do volume, até 5.000 dólares. Aqui serão vistas as possíveis taxas de reclamação de spam, armadilhas spamtrap e número de emails inválidos e desconhecidos.
Clientes da All In Mail são isentos da taxa de inscrição.

O que acontecerá após término do prazo de análise?
R: Após o período de 30 dias, o cliente terá que preencher um formulário online e assinar um contrato legal com a Return Path. Se paga também um valor anual para que a empresa permaneça na Whitelist. Após a assinatura do contrato são realizadas 2 auditorias para análise de métricas de reclamação e opt-out. Esse processo tem o tempo médio de 90 dias. Após esse período os emails enviados já são certificados.

Qual a vantagem de ser certificado em parceria com a All In Mail?
R: Clientes All In Mail são isentos da taxa de inscrição e começam a enviar emails certificados logo após a auditoria 1.

Uma empresa que teve seu IP em uma blacklist no passado pode solicitar a certificação?
R: Sim. Iremos analisar o presente, como a empresa, hoje, se relaciona com o email marketing. Se uma empresa esteve em uma blacklist e agora envia emails seguindo as boas práticas e respeitando seu cliente, não há problema algum. Ela pode requerer a certificação.

O que acontece após a empresa ser certificada? Ela pode ter seu IP retirado da lista?
R: Sim. Caso a empresa seja certificada e envie spam, entre em uma blacklist ou aumente muito seu volume de envios, automaticamente seu IP é retirado da Whitelist. Depois da entrada dos IPs, o monitoramento é constante.

O que os provedores analisam em um email marketing?
R: Os provedores analisam seguindo essa ordem:
70% reputação; 17% conteúdo e 13% link (domínios no conteúdo)

Qual a maior vantagem em ter um IP certificado?
R: Segurança. O que o remetente está comunicando você tem a certeza que será entregue para o usuário. Você vê que seus investimentos estão, efetivamente, dando retorno. Já temos cases que comprovam um aumento considerável em entregas na caixa de entrada com conversão em vendas. Ao pertencer a uma Whitelist você tem mais tempo para planejar suas campanhas, uma vez que sua performance já está garantida. Nossa taxa de entrega na caixa de entrada do usuário é de praticamente 100%.
Como empresa parceira, a All In está autorizada e capacitada para dar maiores informações sobre Whitelist e Certificação. Entre em contato conosco e experimente a melhor solução para envio de emails do Brasil.www.allinmail.com.br

Vale a pena saber mais sobre as vantagens da Whitelist em matéria publicada no Portal Exame:http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/e-mail-marketing-ganha-whitelist

(Visited 190 times, 1 visits today)

Sharing is caring!

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , Última modificação: 3 de novembro de 2020
Fechar