O email marketing é avaliado como a ferramenta mais importante dentro de um planejamento de Marketing Direto. Segundo pesquisa realizada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, o email é o principal motivo de acesso à internet no Brasil. Fator esse que reforça a importância no relacionamento entre empresa e cliente.
Sua utilização compreende a oferta de produtos e serviços, promoções, campanhas de fidelização, pesquisas de satisfação, distribuição de convites, cartões de aniversário, informativos periódicos, artigos, envio de itens de interesse específico e comunicados internos. Sendo assim, o email marketing é a alternativa ideal para o envio de mala direta.
Quadro comparativo:
Sendo assim, o email marketing pode ser considerado o meio mais atraente para envio de informações e campanhas de Marketing direto. Sua utilização e características permitem mensurar e diagnosticar seu conteúdo e relevância. Além disso, garantir a entrega do seu material ao usuário, medindo sua satisfação.
(Visited 237 times, 1 visits today)
Tags:Brasil, campanhas, comunicados, economia, email-marketing, entrega, envio-2, facilidade, ferramenta, fidelizacao, internet, Marketing, material, mensuracao, periodicos, praticidade, promocoes, servicos, usuario, velocidade
Última modificação: 3 de novembro de 2020