Escrito por 12:29 Estratégias

Caixa de bombons sortidos

Com a proximidade da páscoa e a correria nas lojas em busca do melhor presente, temos que lembrar que esta é uma ótima oportunidade para as lojas online.

a_arte_que_originou_o_costume_da_pascoa_esta_na_chocolat_des_artsCom a proximidade da páscoa e a correria nas lojas em busca do melhor presente, temos que lembrar que essa é uma ótima oportunidade para as lojas online já que este é um mercado em constante evolução.
Atualmente, de acordo com a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), o Brasil aparece como o terceiro maior produtor de chocolates e o quarto maior mercado consumidor. Desta maneira, a confraternização têm aberto caminhos para o aumento nas vendas. A FGV (Fundação Getúlio Vargas) aponta que o aumento da demanda em 2013 já tornou os ovos 6,04% mais caros em relação ao mesmo período do ano passado.
Se todos desejam receber ovos de páscoa, presentear também faz parte da fonte de prazer de muitas pessoas e o e-mail marketing, se mostra, mais uma vez, como uma estratégia eficaz para garantir o retorno sobre o investimento. Mas para que a comunicação atinja o máximo da satisfação as campanhas devem seguir determinados preceitos.
Certamente dosar cores, formas e imagens estarão entre eles. Um e-mail poluído pode afastar os usuários. Exageros podem confundir os usuários e um código de HTML mal construído pode ser interpretado como spam pelos provedores.
Outra dica para seu e-mail marketing reside em utilizar caracteres moderados e objetivos na linha de assunto. A máxima “menos é mais” costuma ser bastante valorizada pelos mais de 94,2 milhões de usuários brasileiros (segundo o Ibope Media).
Da mesma forma, a segmentação não pode ser deixada de lado. Sua ferramenta de disparos de e-mail oferece relatórios para que você possa observar o comportamento de seus clientes no ano anterior? Estes dados lhe ajudarão a determinar os perfis e grupos de envio para 2013.
Vale lembrar que sexta-feira santa é feriado na maioria das empresas: portanto, programe o envio de suas newsletters para no máximo quinta-feira. Mas não se esqueça que a maioria das empresas enviará o seu “Feliz Páscoa” nesta data, “entupindo” a caixa de entrada dos destinatários com mensagens, sendo assim: Antecipe-se!
Disponibilizar links válidos, apresentando ofertas reais, prazos de entrega condizentes com o período e firmar compromisso de segurança no envio também são estratégias válidas para cativar os usuários.
Não se esqueça de checar seu estoque de modo com que dê conta da demanda de pedidos. Isso será essencial para campanhas vitoriosas, diminuindo o índice de reclamações em órgãos de defesa do consumidor, como o Procon, Reclame Aqui, entre outros.
Por isso, diversifique suas ações, como em uma caixa de bombons sortidos, para que todos tenham a chance de receber suas campanhas. E lembre-se: ninguém, definitivamente, está à procura de dor de cabeça numa época tão feliz – só se for de tanto comer chocolate!
Victor Popper, CEO da All In

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Tags:, , , Última modificação: 30 de outubro de 2020
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