Escrito por 12:18 Sem categoria

Alguns números sobre o email marketing de permissão

Na mais recente edição de seu relatório mensal The State of Spam, a Symantec mostra que o total de mensagens não solicitadas correspondeu a 80% de todos os e-mails enviados em agosto.

Na mais recente edição de seu relatório mensal The State of Spam, a Symantec mostra que o total de mensagens não solicitadas correspondeu a 80% de todos os e-mails enviados em agosto.
Conforme o relatório, algumas empresas e marcas foram contaminadas pelo péssimo vício do spam. A ilusão é a de que, enviando grandes massas de comunicação sem a permissão do usuário, ainda que muitos e-mails enviados sejam rejeitados, aqueles que forem abertos, mesmo que em menor número, compensam o esforço.
Mas apesar dos problemas atuais relacionados ao spam, uma pesquisa da Direct Partners, mostrou que o email marketing correto e enviado apenas com a permissão do usuário tem gerado grandes resultados e tem sido responsável por boa parte do faturamento das empresas e que muitos executivos já estão preocupados com a elaboração de estratégias voltadas para e-mail marketing.
A Direct Partners é um instituto de Nova Iorque e sua pesquisa ouviu 30 mil entrevistados, todos executivos seniors de empresas que, em seu conjunto, somam faturamento de mais de U$ 100 milhões.
Um dos resultados do estudo aponta para o fato de que 35% das companhias (a maior parte da amostra) usam o email marketing como sua principal ferramenta de marketing direto e que para 28% delas essa é a ferramenta de marketing direto com melhor desempenho e com maior facilidade de mensuração.
O estudo apontou também que muitos executivos entrevistados reclamaram que algumas companhias não investem em segmentação e ainda trabalham apenas com segmentações simples, como dados demográficos e sexo.
A Marketing Sherpa realizou também um estudo, segundo o qual os e-mails enviados diretamente e corretamente para os computadores pessoais do consumidor apresentam o melhor desempenho no indicador de ROI quando comparados às demais ferramentas de marketing direto.
Também vale apena mencionar o estudo da Radicati Group, uma empresa de pesquisa de mercado da Califórnia, especialista em e-mail e que estimou que o número de usuários de correio eletrônico já chega a 1,3 bilhão no mundo.
O Radicati previu também que dentro de quatro anos, em 2012, o número aumentará para 1,8 bilhão e que o número de mensagens disparadas por dia vai passar, pelas projeções, de 210 bilhões por dia, para 419 bilhões.
É por tudo isto que nós da All in Media acreditamos no e-mail marketing enviado apenas com a permissão do usuário e entendemos que qualquer coisa diferente disto deva ser considerada spam. Nós também participamos com vigor dos debates da ABRANET e da CGI para sugerir normas de regulamentação do setor de e-mail marketing no Brasil.

(Visited 46 times, 2 visits today)

Sharing is caring!

Tags:, , , , , , , , , Última modificação: 3 de novembro de 2020
Fechar