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4 Dicas de Como Fazer um Webinar de Sucesso

Não importa o quanto você tenha se preparado para esse momento, é sempre difícil dar os primeiros passos quando se está prestes a fazer o primeiro webinar. Alguns aspectos fundamentais devem ser levados em conta: planejamento, divulgação, organização, preparação e engajamento.

Para um bom webinar, não basta ligar a câmera e sair falando sobre qualquer assunto. É preciso entender muito bem sobre o tema, pensar na melhor abordagem para que seu público entenda o que você está falando, divulgar o evento e criar oportunidades de engajamento.

 

Separamos 4 Dicas Para Você Fazer um Webinar de Sucesso.

Planeje o Seu Webinar

Crie um formulário de inscrição e configure o capturador de leads da plataforma de webinars. Esse é um passo fundamental para você identificar futuras oportunidades comerciais.  

Conheça o seu público. Identifique nas necessidades da sua audiência e pense na abordagem mais adequada para que todos entendam o conteúdo que você está oferecendo.

Caso o seu foco seja aumentar as vendas, utilize os webinars para explicar como seus produtos e serviços funcionam (apresente benefícios, clientes de sucesso e como sua empresa pode ajudá-los).

Uma outra dica boa é definir um horário de transmissão adequado para a sua audiência.

 

Invista em Divulgação

Você precisa pensar muito bem em como vai divulgar os seus webinars. Quanto melhor a sua estratégia, maior será a sua audiência e a oportunidade de gerar leads qualificados.

A melhor forma para divulgar os seus conteúdos é utilizando e-mail marketing. Isso mesmo! Pode parecer um pouco surpreendente , mas os resultados são muito eficientes.

O e-mail é o maior responsável por cadastros em webinars. Essa informação é resultado de uma pesquisa realizada pela Brainsshark.

Para obter bons resultados, recomenda-se que o envio da campanha de e-mail marketing seja realizado dias antes do evento para promover o webinar, mencionando tópicos e problemas que serão solucionados.

No dia que antecede o evento, faça um novo disparo, para lembrar a sua audiência. Essas ações ajudam a aumentar, em média, 40% o número de participantes.

 

Elementos Para um Bom Webinar

Interação com o público é muito importante. As pessoas adoram se sentirem integradas, principalmente quando já admiram o palestrante ou a marca envolvida no conteúdo.

Preocupe-se com a qualidade do seu vídeo. Se o local onde você estiver for barulhento, ou se a câmera que você utiliza estiver com algum tipo de danificação, você perderá para sempre o seu público. Lembre-se de que, na internet, você está concorrendo a atenção do público com uma enxurrada de outras oportunidades o tempo todo. Por isso, pergunte se todos estão vendo e ouvindo com a clareza.

Abra espaços para perguntas. Essa é uma possibilidade de aumentar o interesse das pessoas e gerar menos distração.

 

Como Gerar Engajamento Pós-Webinar

De novo, é hora de colocar a sua estratégia de e-mail marketing em ação. Um dia depois de ter realizado o seu webinar, envie uma mensagem de agradecimento para todos os participantes.

No e-mail de agradecimento, disponibilize o link de acesso ao webinar. Além disso, encaminhe uma pesquisa rápida para saber se o conteúdo que você ofereceu agradou o público, e pergunte o que as pessoas esperam para as próximas transmissões.

Lembre-se de quem não participou. Envie um e-mail para aqueles que não participaram do webinar e aproveite a oportunidade para mostrar o seu conteúdo por meio do link de acesso à transmissão.

Acesse os relatórios da transmissão e confira o resultado da sua pesquisa de satisfação. Faça uma análise dos dados coletados e desenvolva vídeos cada vez melhores. Com as informações sobre os participantes do webinar, cruze os dados com o Google Analytics, Google Remarketing e Facebook Pixel.

Classifique os leads gerados. Divida os seus contatos em três partes: aqueles que já estão preparados para uma abordagem comercial, os que ainda precisam ser nutridos com mais informações e os que não são qualificados. Depois disso, coloque seu planejamento de inbound marketing em ação para levá-los ao próximo passo do funil de vendas.

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Tags:, , , , Última modificação: 30 de outubro de 2020
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