Segundo pesquisa desenvolvida pela Cisco, o volume de Spam (e-mails indesejados) em todo o mundo deve crescer 30% este ano em relação ao ano passado e o Brasil é o terceiro da lista dos que mais enviam e-mails não desejados, sendo responsável por 6,71% dos e-mails indesejados disparados no planeta. Atrás apenas dos Estados Unidos (8,98%) e da Índia (8,61%).
Mas não é apenas o usuário comum que é afetado pelo crescimento do Spam. A prática vem tirando o sono de muitos empresários que encontraram no e-mail marketing, feito de maneira séria e eficiente, uma forma de turbinar as vendas. Para não ser classificada como Spam, a mensagem só pode ser enviada a uma pessoa quando ela solicitar ou autorizar o cadastramento. Empresas que compram listas de e-mails e disparam mensagens estão praticando Spam.
“O e-mail quando feito com responsabilidade e enviado apenas para os usuários que realmente querem receber seus e-mails, torna-se uma ferramenta de marketing direto sem comparação, principalmente por causa do avanço da tecnologia anti-spam”, disse Victor Popper, CEO da AllIn, empresa especializada em disparo de email, responsável pelos disparos de Ponto Frio, Extra, Ricardo Eletro, E-facil, Buscapé e outros gigantes do varejo.
O segredo do sucesso do e-mail como ferramenta de marketing está no baixo custo e na velocidade. Para enviar 10 mil e-mails, por exemplo, seus clientes não investem mais de R$ 45,00, e é possível trabalhar com oferta relâmpago, algo impensável nos tempos da mala direta impressa. Empresas de grande porte enviam 40 milhões de e-mails por mês.
Segundo ele, é necessário que os empresários escolham bem seus parceiros na hora de disparar um e-mail marketing para que as mensagens não sejam classificadas como Spam e sigam direto para a lixeira. “Os provedores trabalham analisando o comportamento dos usuários perante os e-mails recebidos, verificando, por exemplo, quantas pessoas clicam em report spam, quantas pessoas clicam em não é spam, quantas pessoas abrem e clicam no e-mail, quantas pessoas colocam o remetente na lista de contatos”, disse Popper. Assim identificam as campanhas de Spam e o que é pior existem também os sites de blacklists, que listam servidores e domínios de empresas que fazem spam.
Fonte: Jornal do Brasil
Link: http://www.allinmail.com.br
Comunicação All In Mail
Escrito por hivelabs• 27 de agosto de 2010• 21:01• Sem categoria • One Comment
Volume de Spam no mundo deve crescer 30% este ano.
Segundo pesquisa desenvolvida pela Cisco, o volume de Spam (e-mails indesejados) em todo o mundo deve crescer 30% este ano em relação ao ano passado e o Brasil é o terceiro da lista dos que mais enviam e-mails não desejados, sendo responsável por 6,71% dos e-mails indesejados disparados no planeta. Atrás apenas dos Estados Unidos (8,98%) e da Índia (8,61%).
É sobre fazer as pessoas se apaixonarem pela sua marca
Oferecemos uma suíte de soluções que usa inteligência para transformar dados em experiências de consumo personalizadas, para que você esteja presente em todos os momentos importantes da jornada do consumidor — sejam eles pequenos ou grandes.
Good day! Do you know if they make any plugins to help with Search Engine Optimization? I’m trying to get my site to rank
for some targeted keywords but I’m not seeing very good
gains. If you know of any please share. Many thanks!
I saw similar art here: Warm blankets