Escrito por 09:08 Estratégias

O e-mail marketing como estratégia para o Dia das Mães

Cada vez mais, os profissionais que trabalham com e-mail marketing têm investindo na criação de campanhas exclusivas e utilizando o e-mail como ferramenta estratégica para vendas diretas, relacionamento e fidelização de clientes no período de datas sazonais e o Dia das Mães é uma ótima oportunidade para isso já que é a segunda data mais importante para as vendas, só perdendo para o Natal.

Dia-das-Maes-2012-no-EcommerceO Dia das Mães já é conhecido por ser a segunda melhor data de vendas, perdendo apenas para o Natal. De acordo com a ABComm, a estimativa é que o faturamento do e-commerce brasileiro fature R$1,3 bilhão entre os dias 24 de abril e 10 de maio de 2013. Por isso, cada vez mais, os profissionais que trabalham com e-mail marketing têm investindo na criação de campanhas exclusivas e utilizando o e-mail como ferramenta estratégica para vendas diretas, relacionamento e fidelização de clientes no período de datas sazonais.
Sua intenção é vender ainda mais nesta data, certo? Então tenha em mente que seus clientes estarão recebendo diversas outras campanhas de e-mail marketing com o mesmo tema, por isso é preciso pensar diferente, fugindo dos clichês e frases prontas.
Faça a diferença!
Para atrair o consumidor, é preciso fazer com que ele se sinta único. Aproveite a ocasião para enviar e-mails com templates personalizados. Edições especiais permitem um pouco mais de ousadia nos layouts para atrair mais ainda a atenção dos leitores.
Se você já investiu neste tipo de ação direcionada em outros anos, vale a pena resgatar os resultados e acessar os relatórios de edições passadas para entender quais foram as estratégias que funcionaram melhor para aprimorá-las neste ano.
Estimule o compartilhamento:
Outra dica importante é integrar as campanhas de e-mail marketing às redes sociais. Hoje os profissionais de marketing não podem mais criar peças isoladas. Se suas mensagens por e-mail forem atrativas o suficiente para gerar interatividade e conseguirem levar os usuários aos canais de sua marca das redes sociais, o potencial de conversão dessa campanha poderá  ser muito maior!
Fique atento aos prazos:
Este ano o Dia das Mães cai no dia 12 de maio. Não se esqueça de que se o objetivo é oferecer produtos para as pessoas presentearem suas mães no segundo domingo de maio, você não pode enviar campanhas com ofertas de produtos com um prazo de entrega que não atenda a data. Por exemplo, se o usuário receber seu e-mail no dia 05 de maio com a oferta de um livro que ele adorou e gostaria de dar para sua mãe, mas ao clicar no e-mail e entrar no processo de compra ele percebe que o prazo de entrega é de 10 dias úteis, sua ação estará perdida! Além de não converter, ele ainda vai ficar frustrado com o e-mail recebido e com sua loja.
Boas vendas!
Bárbara Gengo é Analista de Comunicação da All In Mail

(Visited 291 times, 1 visits today)

Sharing is caring!

Tags:, , , Última modificação: 30 de outubro de 2020
Fechar