Escrito por 14:51 E-mail Marketing

Aproveite o potencial da web para alavancar seus negócios!

Com o “boom” digital e a popularização das redes sociais, o investimento em marketing digital se tornou indispensável para qualquer tipo de empresa.

É preciso estar atento às oportunidades que o marketing digital oferece! Além de ser um ótimo caminho para conquistar novos clientes, a internet também é um veículo que oferece uma oportunidade sem precedentes para empresas fidelizarem antigos clientes, através da criação de relacionamentos que promovem a identificação dos usuários com uma determinada marca. Com o “boom” digital e a popularização das redes sociais, o investimento em marketing digital se tornou indispensável para qualquer tipo de empresa.
O grande diferencial da internet é que ela oferece a oportunidade para qualquer empresa, independente do porte, de implementar projetos de marketing de grande alcance com baixo custo de investimento inicial. Além disso, outro ponto a ser destacado é velocidade da resposta, os resultados podem ser vistos com muito mais agilidade e adaptação, de acordo com a receptividade do público.

Algumas atitudes são indispensáveis para qualquer empresa que queira se destacar no ambiente digital. Aqui vão algumas dicas de investimentos que certamente alavancarão seus negócios!
1- Se ainda não tem, providencie imediatamente o seu próprio blog:
O Blog é a maneira mais fácil de criar e gerenciar conteúdos de qualidade de acordo com seus interesses. É muito importante criar uma página que sirva de fonte de informação, mesmo que seu objetivo seja comercial. Nesta página você pode criar textos com dicas relacionadas a seus produtos, oferecer informações de mercado, novidades relacionadas a seu ramo, enfim, tudo o que você considera relevante para seus clientes em potencial. O Blog pode se tornar uma fonte de informação, fazendo com que você seja descoberto e adorado pelos clientes! Fazer uso do Google Suggest, Analytics, Adwords, Google Zeitgeist ou Google Trends pode ser uma ótima alternativa para avaliar sua repercussão na web. O uso de palavras-chave e tags também são muito importantes.
2- Promova ações de email marketing:
O envio de email marketing é uma ótima oportunidade para você conquistar seus clientes. Com mensagens personalizadas e com conteúdos relevantes você consegue aguçar diariamente o desejo de consumo dos usuários. Não acredite em quem diz que este já é um formato ultrapassado. É comprovado que o email marketing funciona muito bem quando bem aplicado. É claro que como todo tipo de mídia, você precisa estabelecer os parâmetros de freqüência para o envio das mensagens. Evite enviar emails com larga diferença de tempo. Mas também não  insista nos disparos a ponto de enviar dois a três emails por dia. Estabeleça um padrão para o seu negócio. Nunca compre listas, ou envie mensagens para usuários que não se cadastraram em seu site e não manifestaram o desejo de receber suas mensagens. Este tipo de prática pode denegrir a imagem de sua empresa, afetar sua reputação perante aos servidores de email e fazer com que seus domínios sejam incluídos em listas negras, o que prejudicará a entrega de suas mensagens, comprometendo toda a sua ação.
3- Invista em mobile marketing:
Com a facilidade de conexão por meio de um aparelho celular, as pessoas ficam conectadas o tempo todo, além da busca por vídeos  e imagens, os usuários visualizam seus emails em tempo real. Aproveite o tempo que os usuários passam conectados para se comunicar com seu público. Ofertar produtos e conteúdos interessantes, que chamem a atenção dos leitores, é uma ótima maneira de estreitar relacionamentos e criar identificação do público com sua marca. Ao enviar campanhas publicitárias para dispositivos móveis, as empresas precisam ter em mente que é preciso fazer uma comunicação objetiva e direta. O usuário de internet móvel não tem tempo a perder, então vá direto ao assunto. No caso de email marketing para dispositivos móveis, as mensagens precisam ser mais enxutas, com textos curtos e poucas imagens, de modo que o principal objetivo da mensagem chegue aos usuários assim que o email for aberto. A escolha do assunto também é muito importante, pois e pelo assunto do seu email marketing que o usuário decide se vai ou não dedicar seu tempo para ler aquela mensagem.
4- Destaque-se nas redes sociais:
As redes sociais são um ótimo canal de comunicação entre empresas e clientes, mas as estratégias precisam ser muito bem pensadas para não gerarem efeitos negativos para sua marca. Ao entrar em uma rede social a empresa precisa ter critérios relacionados aos conteúdos divulgados e ter em mente que tipo de público quer atingir e saber se o usuário também tem interesse nessa comunicação. Quando uma pessoa entra na sua rede social, passa a interagir com as ações da sua marca, criando um relacionamento de confiança, por isso é importante você abrir espaço para que ele possa emitir comentários e opiniões. No ambiente digital a comunicação passa a ser bilateral, ou seja, tanto as empresas como os consumidores tem o mesmo direito de falar. Ouvir o cliente sempre foi e sempre será a melhor maneira de avaliar o resultado de suas campanhas, além de estreitar o relacionamento.
Por Bárbara Gengo
*Créditos da imagem: www.sxc.hu by duchesssa

(Visited 211 times, 1 visits today)

Sharing is caring!

Última modificação: 3 de novembro de 2020
Fechar