1- Realize campanhas segmentadas.
Um email marketing direcionado tem maior chance de resultar em compra.
2 – Utilize o máximo de texto que conseguir.
Aconselhamos colocar a imagem do produto e a descrição toda em texto.
3 – Evite o uso de palavras no “subject” que podem sugerir Spam.
São algumas delas: compre, oferta, participe, ganhe, grátis, tenha, etc. Destaque para aquelas no modo verbal imperativo.
4 – Coloque a idéia central do email ou da peça na parte superior.
Dessa forma a informação mais relevante será vista no tamanho dos painéis de leitura.
5 – Evite o envio de campanha após as 16h.
Pode-se correr o risco do email ser lido somente no dia seguinte juntamente com outros tantos recebidos na caixa de entrada do usuário.
6 – Peça a seu cliente para que adicione seu endereço de email nos contatos dos webmails.
Dessa maneira suas mensagens têm mais chance de cair na caixa de entrada, uma vez que os webmails (Gmail, Hotmail, Yahoo) reconhecerão seu domínio na lista de contatos do usuário.
7 – Evite comprar listas de emails.
Além de ser ilegal, essa prática não traz resultado expressivo e ainda gera grandes quantidades de denúncias de Spam.
8 – Incluir sempre um link para descadastro.
Essa ação aumentará sua credibilidade junto ao usuário.
9 – Analise o comportamento dos usuários dentro da campanha.
10 – Hospede as imagens na Web.
Assim é certeza de que serão visualizadas pelo destinatário quando ele abrir o seu email marketing.
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Última modificação: 3 de novembro de 2020