Escrito por 09:06 E-mail Marketing

Segmentação: Pergunte as preferências de seus usuários

A importância de recolher feedback dos assinantes, oferecendo diversas opções e, essencialmente, dando ao assinante o controle sobre a comunicação que ele recebe em sua caixa de entrada.

Bonnie Malone, Return Path
Falamos muito sobre a importância de recolher feedback dos assinantes, oferecendo diversas opções em seu programa de emails e, essencialmente, dando ao assinante o controle sobre a comunicação que ele recebe em sua caixa de entrada. Mas, às vezes, é útil ver como os outros estão tendo sucesso no recolhimento dessas informações. Vamos dar uma olhada em algumas campanhas recentes focadas em reunir as preferências dos assinantes.
Chili’s
Aprendizado-chave: Assumir a frente ao perguntar sobre relevância. A Chili’s reconhece que nem todos os assinantes têm filhos, então ao perguntar “O que é relevante para você”, a Chili’s pode rapidamente reunir insights que pode ajudá-la a customizar futuras promoções individuais para assinantes com e sem filhos.
Inspiração: Não tenha medo de perguntar!  Você pode testar incluir uma pergunta de pesquisa no template do seu email! E qual informação será útil receber dos assinantes?

return1

No email acima, com oferta de promoções para crianças, observe a pergunta destacada: “Esta oferta foi relevante para você?”
E, na landing page, perguntas sobre horários nos quais mais visita o restaurante, pedidos mais comuns e tópicos de interesse, para customizar as comunicações

return2

Groupon
Aprendizado-chave: Relembrar e reforçar que um centro de preferências está disponível pode parecer desnecessário. Mas oferecer um conteúdo regular que educa seus assinantes a manifestar suas preferências é uma boa maneira de promover o centro de preferências e estimular os assinantes a usá-lo.
Inspiração:  Torne fácil atualizar suas seleções. Pense em incluir uma funcionalidade regular de “atualize suas preferências” no conteúdo da mensagem, assim como em links no cabeçalho ou no rodapé.

return3return4

No email acima, observa-se a pergunta “não encontrou nenhuma oferta de seu interesse? Dedique alguns instantes para nos dizer o que você gosta, e ofereceremos as ofertas certas para você”
Sephora
Aprendizado-chave: Utilize a informação que receber! A Sephora inclui uma seleção “personalizada” de produtos com base nas informações que os assinantes disponibilizam em seu perfil. Aproveitar dados para alimentar o programa de email transforma a comunicação em massa numa conversa pessoal, o que cria muito mais engajamento, não acha?
Inspiração:  Seja pessoal! Dedicar apenas um pequeno espaço em seu email para uma seção de conteúdo “personalizado” pode ajudar a evoluir o tom do seu email e engajar usuários em um nível mais pessoal.

return5

No exemplo acima, destaque para a seção: “só para você: sugestões de nossos editores, com base em seu Perfil de Beleza”
E você? Como pergunta as preferências aos seus assinantes? Use este espaço para compartilhar a experiência de como você incorpora essas informações ao seu programa de email e interaja com outros profissionais!
* Bonnie Malone é Diretora de Consultoria de Resposta e Serviços Profissionais da Return Path

(Visited 186 times, 1 visits today)

Sharing is caring!

Tags:, , Última modificação: 30 de outubro de 2020
Fechar