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Redes sociais e email marketing: Como eles podem aumentar a visibilidade de sua empresa?

Cada vez mais ouvimos falar do importante papel desempenhado pelas redes sociais, uma vez que 85% dos brasileiros usuários de internet se utilizam delas. De olho nessa importante fatia do mercado consumidor nacional, empresas que atuam no ambiente digital querem aproveitar a audiência dessas redes para conquistar clientes, mas qual a melhor maneira de se inserir nesse mercado?

Cada vez mais ouvimos falar do importante papel desempenhado pelas redes sociais, uma vez que 85% dos brasileiros usuários de internet se utilizam delas. De olho nessa importante fatia do mercado consumidor nacional, empresas que atuam no ambiente digital querem aproveitar a audiência dessas redes para conquistar clientes, mas qual a melhor maneira de se inserir nesse mercado? É isso que a All In explica para você no post de hoje.

A palavra de ouro para o sucesso de campanhas feitas pela internet é integração. Uma boa alternativa é conectar suas mensagens de email marketing às redes sociais, você oferece ao usuário a opção de compartilhar o conteúdo enviado por estes canais. Sendo assim sua mensagem não atinge mais somente aquele usuário para o qual você enviou o email, mas consegue alcançar todas as pessoas que estão, de alguma forma, conectadas a ele. Sua ação ganha uma repercussão muito maior.
É importante que seus emails disponibilizem links que levem os usuários não apenas para seu site, mas também para seu blog, Facebook, Twitter, canal no Youtube, etc. Afinal quem manifestou o interesse de receber seus e-mails, pode estar interessado em outros conteúdos que você tem a oferecer. Aproveite para divulgar novidades e conquistar ainda mais visibilidade e engajamento( amigos, fãs, seguidores…).
Muitas ações em redes sociais podem não ser uma forma de publicidade direta, já que você não está efetivamente vendendo seus produtos através delas, mas essa relação é muito importante para criar uma identificação do usuário com a sua empresa. Quando uma pessoa entra na sua rede social, passa a interagir com as ações da sua marca, criando um relacionamento de confiança.
Abrir espaço para que ele possa emitir comentários e opiniões é sempre muito importante. No ambiente digital a comunicação passa a ser bilateral, ou seja, tanto as empresas como os consumidores tem o direito de falar. Ouvir o cliente sempre foi e sempre será a melhor maneira de avaliar o resultado de suas campanhas, afinal o cliente tem sempre a razão!

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Última modificação: 3 de novembro de 2020
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