Sempre que falamos em emails de massa pensamos em uma questão polêmica: Como literalmente entrar na caixa de entrada dos usuários e mesmo assim respeitar a sua privacidade? Somente através do email marketing que segue as boas práticas isso é possível e a All In te explica por que.
Para uma empresa que segue as regras internacionais de envio de email marketing, esse é um assunto que já está bem resolvido. O email marketing é uma ferramenta diferenciada porque os remetentes precisam da autorização dos usuários para enviar suas mensagens. Se ao pensarmos em emails enviados em massa nos lembrarmos do Spam, aí sim estaremos falando de uma real invasão à privacidade dos usuários.
A palavra chave do email marketing é permissão. Qualquer email só pode chegar à caixa de entrada dos usuários se esses usuários permitiram essa ação e demonstrarem o real interesse em receber mensagens de uma determinada empresa. É o respeito a essa permissão que garante o sucesso das campanhas enviadas. Quando uma pessoa recebe emails sem ter autorizado previamente, ela se sente invadida, como de fato está sendo.
Enviando emails sem permissão, sua empresa irá ficar com uma imagem negativa, atrelada a algo que incomoda seus clientes. Porém, se ao contrário, os usuários só receberem emails sobre os assuntos que lhe interessam e que eles tenham solicitado, a reputação e a credibilidade de sua empresa só vão crescer aos olhos dessas pessoas.
É para isso que a All In trabalha: para garantir o sucesso de suas campanhas e a satisfação de seus clientes. Portanto se você ainda acha que existe outra maneira de conquistar seus clientes pela internet, esqueça! A melhor maneira de atingir os usuários com suas mensagens é por meio da prática do email marketing de qualidade, com ética e acima de tudo, respeitando o seu público alvo.
* Créditos da imagem: Stock Xchng by Hoefi
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Última modificação: 3 de novembro de 2020