Escrito por 13:14 Planejamento

Quer aumentar a credibilidade de sua empresa? Conheça as vantagens do Double Optin.

O Double Opt-in é o processo mais seguro de confirmação de cadastro de usuários em seu site, sendo um processo que faz a verificação do endereço de e-mail desse usuário.

No post de hoje a All In vai te mostrar a importância do uso de Double Opt-in e a segurança que essa prática traz a sua empresa. Mas antes de falar das vantagens, vamos entender o que é esse método de Opt-in.
O Double Opt-in é o processo mais seguro de confirmação de cadastro de usuários em seu site, sendo um processo que faz a verificação do endereço de e-mail desse usuário. Funciona da seguinte maneira: ao realizar o cadastro em um site o usuário irá preencher as informações necessárias, incluindo seu email, mas até aí nenhuma novidade. O diferencial do Double Opt-in é que para confirmar esse cadastro o usuário recebe um email da empresa avisando que ele está se cadastrando, nesse email existe um link de confirmação, só depois de clicar nesse link e ser redirecionado ao site é que o cadastro dele é concluído e seu endereço incluído nas listas de permissão de emails.
A primeira vista pode parecer um processo exagerado, mas você verá que não é. O fato do usuário precisar confirmar o desejo de se cadastrar, muitas vezes ajuda o site a identificar se aquele email cadastrado é mesmo existente, o que evita que você fique superlotando suas bases com emails fictícios, que não serão entregues a ninguém.
Só esse já seria um motivo relevante para você utilizar o Double Opt-in em seu site, mas o mais importante é o respaldo legal que essa prática pode trazer a sua empresa. Usando o Double Opt-in você verá suas reclamações de Spam caírem significativamente, pois além de realizar o cadastro no site e manifestar o desejo de receber suas informações, o usuário reafirmou esse desejo através de um email confirmatório, o que é mais uma prova de opt-in. Com todas essas informações registradas fica muito mais fácil para sua empresa provar para os ISPs (Internet Service Providers) e para os organismos reguladores que está enviando um email solicitado e que não pratica Spam.
Com tantas vantagens, você não adaptaria seu sistema para garantir a reputação e a credibilidade de sua empresa? Através do Double Opt-in, além de reduzir as denúncias de Spam, você consegue eliminar o risco de spamtraps, uma vez que os usuários precisam de emails reais para confirmar seu cadastro.
Quer saber as melhores maneiras de implementar o Double Opt-in no sistema de sua empresa? A All In te explica. Acessehttp://www.allinmail.com.br/fale-conosco/que nós ajudamos você.

(Visited 236 times, 1 visits today)

Sharing is caring!

Última modificação: 3 de novembro de 2020
Fechar