Escrito por 18:39 Estratégias

Mude o status com o seu cliente para relacionamento sério!

Você sabia que o Dia dos Namorados é a terceira data de maior venda do varejo? Ela só perde para Natal e Dia das Mães.

Pensando nisso, nós da All iN preparamos esse texto para te auxiliar com algumas dicas na evolução do seu relacionamento com o seu cliente, transformando essa “paquera” em relacionamento sério!

Precisamos lembrar, primeiramente, que toda relação passa por alguns passos como a conquista, o entrosamento e o momento de assumir o compromisso. Por isso é preciso ter calma e uma boa estratégia para fazer com que seus clientes caiam de amores pela sua marca.

Uma dica importante é observar a diferença do nível de entrosamento dos seus clientes mais antigos e mais novos com a sua marca e com seu estilo de comunicação. Essas diferenças influenciam na estratégia que você deve utilizar com cada um deles.

Depois é necessário entender quais são os momentos que os seus clientes podem estar. Para separar essas fases, vamos utilizar o ciclo de vida do consumidor, que é dividido em 3 principais etapas:

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  1. Welcome: Esse é o momento de captura, conquista do seu cliente. Aqui você apresenta a sua marca e mostra quais são seus produtos ou serviços.Caso você seja um e-commerce, por exemplo, esse e-mail pode mostrar todas as categorias da sua loja e oferecer um desconto na primeira compra.
  2. Régua de Relacionamento: Assim como comentado mais acima, o relacionamento com o cliente é parecido com as fases do relacionamento amoroso. Aqui você estará iniciando o entrosamento, para que o seu cliente finalize a compra e continue sendo leal a sua marca, evitando o declínio ou a perca de química entre vocês.Nesse momento mostrar que o seu cliente não é apenas mais um em um milhão, mas sim que ele é o seu preferido. Como fazer isso? Aproveite esse momento para chamá-lo para um clube fidelidade da sua loja, mandar um welcome kit ou brinde caso seja a primeira compra. Ou seja, mostre que ele é especial.
  3. Retenção: a retenção é um dos momentos mais importantes, tanto para o ciclo de vida do consumidor, quanto para um relacionamento, pois é nesse momento que você conversa e observa o que está dando certo ou melhora o que está dando errado nessa união.

Ainda é nesse ponto que você pode tentar uma segunda chance para que esse namoro se torne sério e duradouro. Como esse momento é delicado e define o seu futuro relacionamento, o ideal é que ele seja cuidado com muita carinho e personalização. Que tal oferecer um brinde exclusivo para o seu cliente te ajudar com uma pesquisa simples sobre o que ele acha sobre sua marca?

Caso ele diga que não gostou de algo na experiência com você, não tenha medo! Mostre-se pronto e solícito a ajudá-lo, mostrando o quão especial ele é para você. Afinal, todos nós sabemos o quão difícil é conquistar esse cliente e não podemos perdê-lo facilmente.

Você quer saber mais dicas para as suas campanhas de Dia dos Namorados,

como dicas de segmentação de base, assuntos para seus e-mails e ideias de promoções?

 

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Última modificação: 30 de outubro de 2020
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