template responsivo

Escrito por 17:09 Sem categoria

A importância do template responsivo nas suas campanhas

Todos os dias, milhões de designers e profissionais de marketing gastam horas e neurônios para fazer o melhor template de e-mail possível. Mas será que todo esse esforço está valendo a pena? Será que eles estão pensando no que o cliente quer ver e como ele vai ver?

Segundo algumas pesquisas, a resposta é: não!

Em 2017, o Opinion Box e o Digitalks realizaram uma pesquisa com 350 entrevistados da área de marketing, e os resultados indicam que 39% dos profissionais apesar de conhecem conceitos de UX (User Experience) e Design, não os utilizam na hora da criação dos seus templates. Outro dado revelou que 26% não criam layouts responsivos.

Talvez esses dados pareçam irrelevantes quando pensamos no volume de envios que muitas empresas enviam diariamente, mas quando verificamos a taxa de clique atingida por e-mails responsivos e user friendly, percebemos como é importante focar nas boas práticas de html. Afinal, o uso de templates responsivos apresentou um aumento de 15% na taxa de clique quando comparados a layouts feitos fora das boas práticas, em uma pesquisa recente feita pela Litmus. Quando comparamos os cliques únicos, o aumento chega a 30% para os e-mails que se adaptavam a qualquer formato de tela.

Mas por que será que algumas empresas ainda continuam fazendo campanhas de forma errada quando poderiam ter resultados melhores? A verdade é que muitos clientes se queixam da falta de tempo ou de profissionais para realizar um trabalho mais específico. Esse é o caso de quem está no início do negócio ou tem uma equipe de marketing reduzida para realizar todos as demandas.

Foi por essas e outras questões que a All iN criou o Templatize, um editor de templates que possibilita a criação de e-mails responsivos para mobile, tablet e desktop de forma ilimitada, sem necessidade de programação em HTML e por um valor fixo mensal.

A interface intutiva do editor possibilita que o usuário escolha elementos via drag and drop, com possibilidade de inserção de imagens e gifs, textos e títulos, botões, redes sociais e até produtos pré-cadastrados do seu e-commerce. São mais de 100 tipos de layouts, divididos em categorias que atendem diferentes tipos de negócios (Saúde, Alimentos e Bebidas, Beleza, Moda, dentre outros).

Caso você não precise de um dos nossos layouts prontos, o Templatize também oferece estruturas em branco pré-montadas, que auxiliam na organização das imagens e textos no seu template.  Além de incluir a funcionalidade do “E-mail Inteligente”, que possibilita que o preço ou descrição de um produto seja feita de forma automática mesmo após o envio, abertura e clique do seu e-mail. Dessa forma, você não precisaria se preocupar se algum preço ou oferta do seu site vencer ou esgotar no estoque. Se seu XML estiver atualizado, o preço do item oferecido vai mudar automaticamente.

E aí? Viu como é fácil, barato e dinâmico montar suas campanhas responsivas e ganhar cada vez mais cliques nos seus e-mails?!

Quer saber mais sobre a All iN e o Editor de templates Templatize? Fale com o nosso comercial: comercial@allin.com.br

Sharing is caring!

(Visited 99 times, 1 visits today)
Última modificação: 30 de outubro de 2020
Fechar
shares