Escrito por 15:06 Planejamento

Etapas do email marketing: Aprenda a montar campanhas eficientes

Em outros posts nós falamos sobre os benefícios que o email marketing pode trazer para seu e-commerce. Hoje mostraremos algumas das etapas fundamentais a serem seguidas por empresas sérias que desejam fazer do email marketing um canal eficiente de comunicação com seus clientes.

Em outros posts nós falamos sobre os benefícios que o email marketing pode trazer para seu e-commerce. Hoje mostraremos algumas das etapas fundamentais a serem seguidas por empresas sérias que desejam fazer do email marketing um canal eficiente de comunicação com seus clientes.
Para obter sucesso em ações por email marketing é fundamental que você tenha em mente que esta é uma ferramenta de marketing direto, que exige planejamento inicial, definição de estratégias, constante monitoramento e análise de resultados.
As principais etapas são:
1. Montar sua própria lista de usuários: Uma das principais estratégias para conseguir sucesso nas campanhas por email marketing é criar a sua própria base de clientes. Existem empresas que vendem listas, mas não caia nessa armadilha. Na maioria dos casos essas listas vêm carregadas de spamtraps e emails capturados de forma ilícita.
2. Enviar emails com permissão: Utilizar uma base optin, significa que você só enviará mensagens para usuários que solicitaram seus emails. Essa é a melhor maneira de garantir que suas campanhas serão entregues para pessoas realmente interessadas, ou seja, clientes em potencial. Além disso, utilizando bases optin o número de denúncias de spam contra seu domínio cairá consideravelmente.
3. Segmentar o público: Avaliar o perfil dos usuários e enviar mensagens com conteúdo exclusivo é uma das maneiras mais eficientes de conquistar e fidelizar seus clientes. Ao enviar campanhas personalizadas você cria um relacionamento de confiança com os usuários, que se sentem mais seguros ao acessar seu site, o que posteriormente facilita a conversão desses acessos em vendas.
4. Criar conteúdo exclusivo e personalizado: De nada adianta você montar uma campanha genérica e sair enviando para todos os usuários cadastrados em sua lista. O diferencial do email marketing é a oportunidade de fidelizar clientes. Isso só é possível quando o usuário recebe uma campanha com produtos ou serviços que lhe interessam. Fazer com que o usuário se sinta único é uma das melhores alternativas para criar um relacionamento de confiança com ele.
5. Avaliar os resultados: É muito importante avaliar constantemente os resultados de suas campanhas. Acompanhar o crescimento de sua lista de e-mails e as taxas de conversão de acessos em vendas é fundamental, mas é claro que você não pode deixar de ouvir seus clientes, saber o que eles estão pensando sobre suas campanhas ajuda a definir as próximas estratégias.
Para conseguir cumprir todas essas etapas de maneira eficiente é muito importante que a sua ferramenta de disparo lhe ofereça esses serviços. Na All In você conta com tecnologias exclusivas que lhe ajudam a montar, enviar e monitorar suas campanhas, estando sempre dentro das boas práticas do email marketing.
Se interessou? Quer conhecer todas as vantagens de utilizar os serviços da All In? Entre em contato com a gente pelohttp://www.allinmail.com.br/fale-conosco/ ou ligue no 11 3627-3677 que nós esclarecemos suas dúvidas.

(Visited 161 times, 1 visits today)

Sharing is caring!

Última modificação: 3 de novembro de 2020
Fechar