Escrito por 17:15 Imprensa

All In marca presença do Fórum Ecommerce Brasil 2011

O mais importante evento do setor de comércio eletrônico da América Latina aconteceu no último sábado, dia 27 de agosto, em São Paulo: o Fórum Ecommerce Brasil. Este ano, o encontro reuniu cerca de 1.200 profissionais de todo o Brasil.

O mais importante evento do setor de comércio eletrônico da América Latina aconteceu no último sábado, dia 27 de agosto, em São Paulo: o Fórum Ecommerce Brasil. Este ano, o encontro reuniu cerca de 1.200 profissionais de todo o Brasil.
A All In foi uma das patrocinadoras do evento e montou um stand no local para apresentar seus serviços ao público. Victor Popper, CEO da empresa, ministrou uma palestra sobre a importância das taxas de entrega e da segmentação dos públicos na hora de montar uma campanha por email marketing.

Relação entre as taxas de entrega e as vendas online:
Entregabilidade é uma das palavras mais importantes quando o assunto é email marketing. É por meio da mensuração dessa taxa que conseguimos saber como está sendo a receptividade de suas mensagens, tanto pelos provedores de email como pelos usuários.
Na palestra, Victor demonstrou que as taxas de entrega de suas mensagens na caixa de entrada são definidas pelos ISPs (Internet Service Providers), através de uma avaliação que os mesmos fazem de acordo com o comportamento dos usuários em relação a suas mensagens e pelos órgão internacionais de controle de Spam. É uma relação 30/70, onde a ferramenta de email corresponde a 30% da responsabilidade de uma boa entrega e o cliente fica com 70%.

Se sua taxa de entrega for alta, significa que sua empresa está com uma boa reputação. Com entregas “inbox” elevadas e com campanhas segmentadas de acordo com os interesses dos usuários, maior a possibilidade de suas campanhas se converterem em vendas.
Muitas vezes, as empresas que atuam no comércio eletrônico acabam se equivocando na hora de enviar suas campanhas, achando que quanto mais mensagens enviarem, melhores serão os resultados de suas vendas. No email marketing, “o menos é mais”.
Segundo o case apresentado na palestra, muitas vezes quando se realiza uma campanha de email marketing segmentada, baseada no comportamento do usuário, diminui o número de emails enviados e melhora o resultado final: taxas de conversão maiores, gerando mais venda e menos desgaste para suas bases.
Mandar emails de forma aleatória e para bases que não pertencem a sua empresa, significa perda de tempo e de dinheiro. Ainda existe o risco de existirem spamtraps, que podem colocar seu domínio em Blacklists, fazendo com que sua marca perca credibilidade e tenha suas taxas de entrega afetadas.
Ao contratar uma empresa de disparo de emails, você tem que ficar atento e pesquisar se ela tem os domínios limpos, porque se não, a própria ferramenta de disparo pode acabar prejudicando suas entregas. A All In garante a seus clientes as melhores taxas de entrega do mercado, mantendo seus domínios longe das listas negras. Nós monitoramos cerca de 220 blacklists diariamente para garantir que sua reputação e seus domínios estão seguros.
Confira abaixo a Palestra do Victor Popper na íntegra com todos os segredos sobre Entregabilidade revelados.

(Visited 145 times, 1 visits today)

Sharing is caring!

Última modificação: 3 de novembro de 2020
Fechar