Escrito por 16:16 E-mail Marketing

Email marketing: cada vez mais móvel

O recente estudo “Mobile, Webmail, Desktops: onde seu email é lido agora?”, divulgado pela Return Path, aponta que, de abril a setembro de 2011, a abertura de emails em dispositivos móveis, como smartphones, cresceu 34% em comparação com os seis meses anteriores.

O recente estudo “Mobile, Webmail, Desktops: onde seu email é lido agora?”, divulgado pela Return Path, aponta que, de abril a setembro de 2011, a abertura de emails em dispositivos móveis, como smartphones, cresceu 34% em comparação com os seis meses anteriores.
Trata-se de um número importante e que reforça uma necessidade das empresas: investir, cada vez mais, em uma comunicação de email marketing direcionada – incluindo um template especial – para os usuários destes aparelhos.
O poder comunicacional do celular é enorme e, infelizmente, ainda pouco aproveitado. Além de ser o único dispositivo presente quase 100% do tempo ao lado das pessoas, permite uma grande interatividade, tornando as ações ainda mais criativas, interessantes e dinâmicas.
Outro ponto importante: de acordo com a Anatel, o Brasil conta com mais de 200 milhões de aparelhos de celulares, um número que impressiona e, ao mesmo tempo, mostra que o email marketing para este tipo de aparelho tem um grande caminho a percorrer. Cabe, então, ao mercado aproveitar!
Em relação aos tablets, a pesquisa da Return Path, que considerou mais de 400 milhões de dados, destacou que a checagem de emails nestes dispostivos aumentou 73%, entre abril e setembro de 2011.
Com interface sofisticada e possibilidade de oferecermos uma experiência mais agradável de leitura e assimilação do conteúdo de emails – com suporte de vídeos, jogos, slide shows e imagens navegáveis -, os tablets devem se fixar, nos próximos anos, como uma ótima opção para receber campanhas de email marketing.
Quem não atuar neste cenário e pensar apenas nos clientes de emails comum, certamente ficará ultrapassado. Vale, então, o quanto antes, praticar verbos como compartilhar (conteúdo de forma eficaz), aprender (com os receptores das mensagens), avaliar (se a linguagem e formatos das campanhas são os mais corretos) e encontrar (as melhores soluções e oportunidades para os clientes).
Somente assim será possível realizar campanhas de email marketing realmente impactantes e especiais, surpreendendo, cada vez mais, o consumidor.
Por Victor Popper, CEO da All In
* Artigo publicado no site ResultsOn
Para ler na versão original, acesse http://resultson.com.br/colaboradores/email-marketing-cada-vez-mais-movel/

(Visited 131 times, 1 visits today)

Sharing is caring!

Última modificação: 30 de outubro de 2020
Fechar