Escrito por 08:34 Planejamento

Ano novo, novas atitudes!

Com o passar do tempo, cada vez mais, as empresas estão percebendo que o email marketing não pode ser visto apenas como uma ferramenta de publicidade em massa. O email ganhou uma nova função: criar relacionamentos!

Com o passar do tempo, cada vez mais, as empresas estão percebendo que o email marketing não pode ser visto apenas como uma ferramenta de publicidade em massa. O email ganhou uma nova função: criar relacionamentos! Hoje as campanhas que atingem o público de uma forma generalizada, não são mais eficientes. É cada vez mais necessário que as mensagens cheguem aos usuários com caráter personalizado, de forma que, ao abrir um email, o usuário tenha a percepção de que aquela mensagem foi feita exclusivamente para ele, baseada em seus interesses.
Nesse contexto, a segmentação se impõe como item obrigatório para o sucesso das campanhas enviadas por email. É preciso conhecer o perfil do seu público e saber o que realmente interessa para ele.

Além da segmentação obtida com um constante monitoramento das atitudes dos usuários, fica cada dia mais nítida a importância da atenção que as empresas precisam ter quanto o assunto é o respeito à privacidade e a liberdade de escolha dos usuários. Para conseguir conquistar clientes, a regra número 1 do email marketing é: Enviar mensagens somente para aquelas pessoas que de fato têm interesse em seus conteúdos e manifestaram o desejo de recebê-las.
Com o objetivo de gerar engajamento e esclarecer a importância do respeito às escolhas dos usuários, nós da All In sempre orientamos nossos clientes e parceiros a se relacionarem com os usuários de forma ética, baseada em uma relação de confiança. Para isso é extremamente importante para nós que nossos clientes entendam que precisam criar processos claros de inclusão de endereços em suas bases, ou seja, os usuários precisam ter conhecimento de como e quando passaram a fazer parte do grupo de pessoas que tem interesse em determinados conteúdos.
Alguns de nossos clientes que antes não se preocupavam muito com isto ou por terem uma cultura ainda baseada em quantidade, já estão promovendo alterações significativas, que estão melhorando sua reputação perante os provedores de email e consequentemente aumentando suas taxas de conversão. Nossa missão é conscientizar as empresas de que manter uma base limpa e atualizada é uma das primeiras atitudes a serem tomadas quando a intenção é ter relevância no ambiente digital.
Se você tem uma empresa que deseja trabalhar corretamente para alcançar resultados rápidos e sustentáveis, aqui vai uma dica: Enviar um email de confirmação de cadastro para todos os usuários de suas listas contendo um link de reativação desse cadastro. Este pode ser um importante passo para estabelecer essa relação de confiança dos usuários com sua marca.
Para compreender boas práticas do email marketing e garantir o bom resultado de suas campanhas entre em contato com nossa equipe que nós iremos lhe indicar os melhores caminhos!
Por Bárbara Gengo, Analista de comunicação da All In Mail

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Última modificação: 30 de outubro de 2020
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