Escrito por 18:00 E-commerce

E-mail marketing será determinante para o sucesso do Black Friday

E-mail Marketing será o responsável pelas maiores taxas de conversão do evento

A terceira edição do maior evento de promoções online acontecerá no dia 29 de novembro de 2013. A data que faz sucesso há muitos anos nos Estados Unidos já foi incorporada ao calendário de destaques do comércio eletrônico brasileiro ao lado de campeões de vendas como Dia das Mães e Natal.
De acordo com a ClearSale, no ano passado as transações atingiram a marca de 217 milhões durante as 24 horas de promoções, o que garantiu à data o título de “dia de maior faturamento do e-commerce nacional”.
Para este ano as expectativas são ainda melhores e o e-mail marketing terá papel fundamental nisso. Em 2013, os organizadores esperam um aumento de até 37% desse faturamento.
De acordo com Pedro Eugênio, idealizador do Busca Descontos e responsável por trazer o Black Friday ao Brasil, as maiores taxas de conversão direta vem das campanhas de e-mail marketing.
Por ser um canal de comunicação direta que permite variáveis de segmentação e relacionamento com o público, as marcas podem criar estratégias de acordo com o nível de interação e engajamento dos usuários que já tem histórico com suas campanhas anteriores.
Se você já possui dados de perfil dos seus clientes, por que não aproveitar a data para oferecer produtos relevantes, com maior potencial de venda para cada consumidor?!
Invista no e-mail marketing e desfrute dos resultados!
Por Bárbara Gengo, Analista de Comunicação da All In Mail

(Visited 145 times, 1 visits today)

Sharing is caring!

Tags:, , Última modificação: 30 de outubro de 2020
Fechar