Como converter mais em datas comemorativas - All iN

Como converter mais em datas comemorativas

Datas comemorativas costumam representar picos de conversão no comércio, seja ele off-line ou online. Por questões culturais, o consumo cresce naturalmente durante esses períodos, principalmente porque a sociedade prega o costume de presentear pessoas queridas durante essas datas.

Por esse motivo, lojistas do mundo inteiro costumam se preparar para esse aumento nas vendas e reforçam seus estoques de produtos, aumentam os gastos de publicidade e até contratam colaboradores temporários.

Mas, o que a maioria dos comerciantes ainda não sabe é que existem técnicas de marketing digital que podem te ajudar a aumentar ainda mais a sua conversão, como a personalização de conteúdo, utilização de algoritmos de recomendação, automatização de envios de e-mail marketing com gatilhos comportamentais e ofertas “imperdíveis”.

Para o Dia das Mães, publicamos 5 dicas para potencializar as vendas desse período e a Polishop nos procurou para contar que seguiu as nossas dicas e conseguiu aumentar em 60% a sua taxa de abertura.

Um dos diferenciais usados na campanha de e-mail marketing foi o assunto. A Polishop aproveitou não só a proximidade do Dia das Mães, mas também se mostrou antenada quando percebeu que o assunto que todo brasileiro estava falando era a queda do WhatsApp, fez uma brincadeira convidando seus clientes a aproveitarem o “tempo livre” para comprarem o presente da mãe.

Polishop1

 

Apelar para situações cotidianas e que estejam inseridas no dia a dia do seu cliente, gera engajamento, uma vez que cria identificação do cliente com a sua marca.

Além do subject, a empresa também ofereceu benefícios exclusivos para quem já era cliente, nesse caso o frete grátis.

Polishop2

 

A Polishop já segue as boas práticas na criação dos seus HTMLs com layouts simples, call to action claro e um bom header que expõem todas as suas categorias em menu. Mas para essa campanha ainda personalizou com o mote “Retribua com Amor”.

Por último, mas não menos importante, a Polishop entende que em datas comemorativas as pessoas exigem que os presentes sejam entregues no dia certo, afinal, qual o sentido de comprar um presente para entregar depois da data especial? Por isso a marca ofereceu, não só o frete grátis, mas também a entrega expressa.

Viu que bacana essa história de sucesso? Em menos de 10 dias acontecerá o Dia dos Namorados, e aí? O que você está fazendo para melhorar as suas conversões? Conta pra gente: marketing@allin.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *