Através de testes é possível prevenir falhas de recebimento em Desktop, Webmail e dispositivos móveis como Android, Windows Mobile, iPad e Iphone.
A All In acaba de lançar o recurso Print Preview, em sua ferramenta de disparo de email marketing. A nova tecnologia permite ao emissor das mensagens verificar, com antecedência, como sua peça será exibida nos diferentes clientes de email.Com a prévia visualização o remetente consegue corrigir, em tempo hábil, os possíveis erros ou diferenças de compatibilidade para garantir a eficiência do disparo.
O Print Preview foi desenvolvido para analisar a qualidade da chegada do email marketing em Desktops providos de sistemas como Apple Mail 4, Notes 6.5, Lotus Notes 7, Lotus Notes 8, Plain Text, Thunderbird 3.0, Outlook 2000, Outlook 2002/XP, Outlook 2003, Outlook 2007, Outlook 2010.
Ele também avalia o recebimento por meio de Webmails como AOL Mail, Gmail, Hotmail e Yahoo! Mail, além de dispositivos móveis como Android 2.2, Windows Mobile 6.5, iPad, Iphone, BlackBerry HTML/Text.
Para o CEO da All In, Victor Popper, a possibilidade de confirmação prévia da qualidade com a qual as mensagens serão recebidas é um diferencial dos mais importantes para este segmento, pois agrega a segurança de que os clientes terão acesso às campanhas exatamente da maneira como elas foram concebidas.
Segundo Popper, o pior cenário para o gerenciamento de uma campanha é a incerteza a respeito dos motivos que levaram a um resultado diferente do esperado. Esta insegurança pode levar a uma mudança completa de rumos quando na verdade o problema pode estar numa simples mudança de configuração. “O Print Preview elimina esta possibilidade, pois possibilita a correção antes do problema chegar ao destinatário”, diz.