Segundo uma pesquisa divulgada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o Dia das Mães é a segunda melhor data para o comércio, sendo superada somente pelo Natal. Por isso, cada vez mais os profissionais que trabalham com email marketing têm investindo na criação de campanhas exclusivas e utilizando o email como ferramenta estratégica de vendas e fidelização de clientes.
As estratégias escolhidas podem variar muito. Seja para criar oportunidades diretas de venda ou simplesmente para parabenizar as mães presentes em suas listas de contatos e criar relacionamentos com seus clientes, o importante é não deixar esse dia passar em branco!
Para gerar os impactos desejados é importante ter em mente que seus clientes provavelmente receberão diversas outras campanhas de email marketing com o mesmo tema, por isso é preciso pensar diferente e o primeiro passo é fugir dos clichês e frases prontas. Para atrair os consumidores, é preciso fazer com que ele se sinta único. Aproveite a ocasião para personalizar o template da sua campanha. Edições especiais, permitem um pouco mais de ousadia nos layouts e atrair mais ainda a atenção dos leitores.
Se você já investiu neste tipo de ação direcionada em outros anos, vale a pena resgatar os resultados e acessar os relatórios de edições passadas para entender quais foram as estratégias que funcionaram melhor para aprimorá-las neste ano.
Nesse tipo de email é imprescindível seguir as boas práticas do email marketing, ou seja, enviar suas campanhas exclusivamente para as pessoas que se cadastraram em seu site e solicitaram o recebimento de suas mensagens. Associar a imagem da sua empresa com o famoso “spam do dia das mães” certamente não irá contribuir para aumentar suas vendas e o efeito pode ser ainda mais devastador. Essa atitude pode fazer com que os usuários de sintam desrespeitados e denunciem seus domínios.
Uma dica importante é integrar as campanhas de email marketing com as redes sociais. Hoje, com o boom das novas redes de relacionamento, os profissionais de marketing não podem mais se dar ao luxo de criar peças isoladas, toda campanha deve estar integrada com outras mídias.Se suas mensagens por email forem atrativas o suficiente para gerar interatividade e conseguirem levar os usuários aos canais de sua marca das redes sociais, o potencial de conversão dessa campanha será muito maior!
Por Bárbara Gengo, Analista de Comunicação da All In Mail
Escrito por hivelabs• 7 de maio de 2012• 11:53• E-commerce
Aproveite o dia das mães para alcançar sucesso em suas ações de email marketing
Segundo uma pesquisa divulgada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o Dia das Mães é a segunda melhor data para o comércio, sendo superada somente pelo Natal. Por isso, cada vez mais os profissionais que trabalham com email marketing têm investindo na criação de campanhas exclusivas e utilizando o email como ferramenta estratégica de vendas e fidelização de clientes.
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