Em quatro anos e com investimento inicial de mil reais, empresa especializada em e-commerce vira líder de mercado.
*íntegra da matéria publicada na Revista Top of Business
Há quatro anos, quatro amigos, todos com amplo conhecimento em web, tecnologia e comunicação digital, perceberam que havia um nicho de mercado: o desenvolvimento de softwares voltados ao e-commerce. Com apenas mil reais de investimento inicial e muita vontade de vencer, nascia a Allin. O nome veio do pôquer, os sócios, como bons jogadores que são, estavam apostando tudo no novo negócio. E deu certo.
Hoje, quatro anos depois, fica fácil perceber que o quarteto apostava em um nicho realmente promissor. Empresas de grande porte já descobriram a força do email marketing na hora de falar com o cliente e impulsionar as vendas, agora esta ferramenta de marketing começa a conquistar também empresas de médio e pequeno porte e em todos os segmentos: eletroeletrônicos, artigos esportivos, entre outros. E a Allin está entre os maiores prestadores de serviço nesta área, com clientes de grande porte como a Sack’s, Ponto Frio, Zap, Buscapé, Extra, RicardoEletro, eFacil.
Da fundação até hoje o crescimento da empresa foi exponencial e não para de surpreender. Nos últimos seis meses, a Allin dobrou de tamanho de novo. O futuro promete. Segundo o e‑Bit, a expectativa de crescimento do e-commerce para 2010 tanto do faturamento quanto do número de internautas é de 35%. E em algumas lojas online de grande porte, o faturamento proveniente de campanhas de email marketing representa até 30% do total.
“Estamos experimentando um momento especial na Allin porque fizemos o caminho contrário, começamos com clientes grandes porque tínhamos em mãos um serviço sem comparação”, disse Victor Popper, Chief Executive Officer (CEO) da empresa. A metodologia criada garante que os emails disparados vão chegar na caixa postal dos clientes, ou seja, não vão parar no lixo eletrônico. “Associamos as melhores práticas com o melhor do cloud computing e, desta forma, atingimos a uma velocidade de 1,6 milhões de emails por hora”, disse Popper.
O segredo do sucesso do email como ferramenta de marketing está no baixo custo e na velocidade. Para enviar 10 mil emails, por exemplo, seus clientes não investem mais de R$ 45,00, e é possível trabalhar com oferta relâmpago, algo impensável nos tempos da mala direta impressa. Empresas de grande porte enviam 40 milhões de emails por mês. O problema é garantir que o email vai chegar ao destinatário de maneira correta. Segundo Popper, o diferencial está em não trabalhar com clientes que utilizam o SPAM ou que não atendam o código de auto-regulamentação do email marketing. “Quem faz isso vai parar em uma lista negra e passa a ser visto como SPAMMER, deletado imediatamente”, explica.
Fonte: revista Top of Business
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Tags:investimento, premio, tecnologia, top-empreendedor
Última modificação: 3 de novembro de 2020