Escrito por 14:33 Estratégias

Teste A/B: Estruturar, planejar e aumentar suas chances de sucesso

Usado no marketing para testar a performance e o retorno de uma campanha, o Teste A/B tornou-se uma prática indispensável na estruturação de um email marketing.Ele consiste em enviar dois ou mais formatos de uma mesma campanha para amostras de pessoas diferentes, a fim de medir o melhor desempenho gerado.

Usado no marketing para testar a performance e o retorno de uma campanha, o Teste A/B tornou-se uma prática indispensável na estruturação de um email marketing.Ele consiste em enviar dois ou mais formatos de uma mesma campanha para amostras de pessoas diferentes, a fim de medir o melhor desempenho gerado.
O uso do Teste A/B permite que você analise tanto o subject quanto o conteúdo ou peça de uma campanha. É possível avaliar :
-o melhor dia da semana e horário com maior taxa de abertura,
– qual linha a ser seguida para construção do assunto,
– qual promoção que poderá ter o maior destaque na mensagem do email marketing, dentre outros.
Daremos um exemplo do Teste A/B para o subject: antes de enviar o email marketing para toda a sua base de contatos, pense em dois ou mais assuntos diferentes. Retire cerca de 10% de sua base (amostra) e divida-as em duas ou mais partes iguais.
Faça os disparos correspondentes ao número de subjects escolhidos. Com essas métricas é possível avaliar o melhor retorno e consequentemente a melhor maneira de aumentar a conversão da campanha. Sendo assim, utilize o subject que obteve um maior número de cliques e/ou visualizações para enviar ao restante da sua base.
Caso sua base de contatos seja muito extensa, empregue a prática de segmentação a partir de um ID do usuário (número de identificação). Separe pelas variáveis par ou ímpar e envie para pequenos grupos. Assim é possível garantir o retorno e evitar gastos de recursos ou da própria imagem do seu negócio.
Campanhas de email marketing mal estruturadas geram baixos resultados. Por meio do Teste A/B é possível avaliar o alcance de sua ação e planejar, já que elas têm impacto direto nas vendas e são eficazes na conquista de novos clientes.
Comunicação All In Mail

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Tags:, , , , , , , , Última modificação: 3 de novembro de 2020
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