A Return Path analisou dados da ferramenta Campaign Insight, que monitora as plataformas nas quais os usuários lêem os emails recebidos. O estudo avaliou o comportamento de mais de 200 clientes da empresa entre os meses de abril e setembro de 2011.
A pesquisa revelou que apesar do webmail ainda ser a forma mais popular de leitura de email, os dispositivos mobiles vêm apresentando constantes altas nas taxas de crescimento. Somente entre outubro de 2010 e março de 2011 o acesso mobile aumentou 34%, ao passo que o acesso em webmail e desktop diminuiu 11% e 9,5%. Entre os dispositivos móveis, o destaque é o Ipad. Os acessos ao email por esta plataforma que já caiu no gosto popular e teve um aumento de 73% somente no período pesquisado.
Desta forma, ao criar uma campanha de email marketing, diversos dados precisam ser analisados para que atinjam o público de maneira eficiente, independentemente do tipo de acesso que esse usuário tem ao email. O importante é fazer com que sua mensagem seja compreendida por seus clientes.
Para ter acesso a pesquisa completa acesse: http://br.returnpath.net/landing/mobile_email
(Visited 186 times, 1 visits today)
Última modificação: 3 de novembro de 2020