Escrito por 14:04 E-mail Marketing

6 tendências do E-mail Marketing para vender mais em 2017

Entender as tendências do Email Marketing em 2017 com certeza é a chave para executar estratégias de marketing digital e inbound marketing com sucesso.

Afinal, o email marketing é a mídia que mais vende na internet brasileira. Segundo estudo recente, o email marketing possui uma taxa de conversão de 2,53% (um ótimo número).

Temos ótimos palpites baseados em especialistas do mundo:

Tendências do Email Marketing em 2017

  • Combinação de comportamento do usuário x Data Scientist deve ser ainda maior. Para mandar o email certo, na hora certa, para a pessoa certa.
  • Métricas irão muito além da abertura e clique.
  • Tracking (rastreamento de dados e comportamento do usuário) deve ser ainda mais avançado para disparar o email marketing com precisão milimétrica.

Imagine esse exemplo prático: quanto você venderia se os visitantes da sua página de fechamento de negócio recebessem um e-mail de carta de vendas ao retornarem à página 3x no mesmo dia?

  • Leads qualificados para automações estratégicas precisarão de mais do que apenas email, cargo, telefone e etc.

Quais páginas ele acessou mais? O que ele gosta? Qual a idade dele? Por onde ele abre os emails?

  • O design do email marketing não será mais customizado.

Ele deve se tornar cada vez mais automático baseado em templates que são ajustados de acordo com os testes A/B e sua taxa de conversão.

  • Pagamentos mobile podem se tornar realidade e isso inundará a caixa de email da sua persona.

Conclusão sobre Tendências do Email Marketing em 2017

Você não precisa dominar essas técnicas avançadas. No entanto, caso você não conte com um parceiro que seja Digital Expert, a sua empresa pode perder espaço no mercado.

Afinal, alguém aproveitará o fluxo de oportunidades digitais por você. E nunca é tarde para começar a se relacionar bem com seus clientes.

Se precisar de ajuda para deixar de sobreviver, mas de fato vender mais em 2017 com uma metodologia fixada em conhecimento técnicoestratégico, fale conosco.

 

Fonte: https://odig.net/tendencias-do-email-marketing/

(Visited 161 times, 1 visits today)

Sharing is caring!

Última modificação: 30 de outubro de 2020
Fechar