Escrito por 15:14 E-mail Marketing

5 dicas para seu template de Email Marketing

Sabemos que o Email Marketing está presente nas ações de marketing da maioria dos e-commerces, aumentando cada vez mais o poder de venda. Sabemos também que as campanhas precisam ser bem estruturadas, desde o planejamento até o código HTML.

Sabemos que o Email Marketing está presente nas ações de marketing da maioria dos e-commerces, aumentando cada vez mais o poder de venda. Sabemos também que as campanhas precisam ser bem estruturadas, desde o planejamento até o código HTML.
Pensando nisso, listamos algumas dicas para ajudar os desenvolvedores de templates de Email Marketing a construírem da melhor forma o HTML da mensagem e prevenir alguns erros comuns. Então vamos lá:
– Monte o seu template com tabelas e evite mesclar linhas e colunas por meio dos atributos rowspan e colspan, pois esses atributos não são suportados pelo Outlook 2007. Isso irá prejudicar a renderização correta da mensagem neste cliente de email.
– Para inserir cor de fundo no template, utilize o atributo bgcolor do HTML e também o background-color de CSS. Este cuidado é necessário, pois alguns dos clientes de email têm restrições quanto à exibição de cor de fundo nas mensagens.
– O Hotmail e o Gmail acrescentam um espaçamento em todas as imagens inseridas em seu código, deixando-as com uma borda branca. Esse problema pode ser corrigido através do atributo style=”display:block;” inserido em todas as tags de imagem do HTML.
– Evite inserir imagens por meio do atributo background de HTML ou background-image de CSS se essas imagens tiverem o objetivo de servir de fundo para o corpo da mesagem. O que acontece neste caso é que não serão visualizadas corretamente por destinatários que utilizam Gmail, Outlook e Hotmail. Pensando nisso, antes de optar por usar ou não imagens de fundo em seu template, tenha a certeza de que conhece sua base pra saber se pode prejudicar a maioria dos destinatários.
– Cuidado ao usar softwares como Word, Excel ou Publish para gerar o código HTML de seu template. Geralmente, estes softwares utilizam algumas tags que “sujam” o código, prejudicando a visualização do seu template.
Fique atento a estas dicas e sempre teste a visualização do seu template nos clientes de email, e vale a pena testar também nos navegadores mais utilizados por seus destinatários, já que existe uma certa diferença de uma navegador para outro.
Por Any Zamaro, Coordenadora de Produto da All In Mail

(Visited 524 times, 1 visits today)

Sharing is caring!

Última modificação: 30 de outubro de 2020
Fechar