Escrito por 15:45 Marketing Cloud

5 Dicas para as metas da sua loja virtual virarem realidade em 2018

Você sabia que cerca de 80% das metas planejadas no Ano Novo param de ser colocadas em prática até Fevereiro? Isso acontece porque elas tendem a ser um pouco abstratas. É ótimo estabelecer objetivos, mas é fundamental definir ações concretas que vão te ajudar a alcançá-los.

Embora não possamos te ajudar a abandonar um mau hábito ou a começar uma academia por exemplo, podemos tentar evitar que as metas pensadas para seu e-commerce caiam no esquecimento nos próximos 312 dias. Por isso, separamos algumas dicas para que suas resoluções de 2018 saiam do papel e durem até Dezembro! Vamos começar?

1. Mostre seu interesse

Seu cliente é o seu bem mais precioso, e só você sabe o quão trabalhoso pode ser atraí-lo e mantê-lo engajado com conteúdos interessantes. Por isso, é necessário enviar campanhas personalizadas que levem em conta as preferências da sua base. Dessa forma, procure monitorar os hábitos de navegação dos seus clientes e utilize esses dados para enviar exatamente o conteúdo ou produto que ele se interessa. Para ajudar sua loja virtual nessa tarefa, criamos a regra de Abandono de Navegação diária ou mensal.

2. Seja pró ativo

Um dos maiores desafios de um e-commerce é o de manter clientes fiéis e engajados. Mas como falamos no início do texto, todo objetivo precisa de ações concretas para se tornarem realidade. Por isso, criamos a Recorrência, uma regra que ajuda sua loja a estar sempre na frente dos concorrentes. Com ela, você se torna pró ativo e avisa ao seu cliente que um produto comprado anteriormente, já está terminando. Por exemplo, se ele comprou uma vitamina ou shampoo que dura aproximadamente 30 dias, a dica é relembrá-lo de comprar o produto novamente antes que ele acabe e o cliente decida procurar outro concorrente.

3. A compra foi entregue, mas a estratégia continua

Aproveite que seu cliente está feliz da vida com a compra efetuada e fortaleça essa relação. Você pode enviar e-mails da regra de Pós-Compra com manual ou dicas de utilização do produto adquirido, solicitar review da compra ou indicar itens que agreguem valor na escolha anterior.

4. Seja persistente!Assim como você, outras milhões de lojas virtuais estão competindo pela atenção do seu cliente, e é normal que às vezes ele deixe de comprar, diminuindo o engajamento. Para não perdê-lo para a concorrência, faça uso da nossa regra de Reconquista e impacte clientes que não compram a mais de 30 ou 60 dias em sua loja. Para esse público, você pode escolher fazer uma oferta especial ou oferecer uma condição exclusiva para que ele volte a comprar com você.

Olhando essa lista, é fácil entender o porquê das metas não durarem mais do que 2 meses, não é mesmo? Mas e se todas essas dicas pudessem ser feitas de forma automática e ainda sobrasse tempo para você concluir as suas metas pessoais também? Isso é possível através do módulo de Remarketing da All iN.

Criado para atender e-commerces, esse recurso envia e-mails personalizados para cada cliente, através de gatilhos automatizados que coletam dados de navegação na sua loja virtual e analisam a propensão de compra de cada cliente. Além de aumentar o engajamento e fidelização da base, o uso do nosso algoritmo preditivo resulta no aumento de ROI em cerca de 40%, oferecendo ao seu negócio uma poderosa ferramenta de relacionamento.

O Remarketing oferece mais de 40 combinações de gatilhos inteligentes como: Navegação Semanal, Abandono de Carrinho, Redução de Preços, Pós compras, Recorrência, Inativos, Decididos, entre outras.

Faça como 40% dos maiores e-commerces brasileiros e conecte sua estratégia de marketing com uma solução inteligente que trabalha com o perfil de cada cliente da sua base de contatos.

Quer saber mais sobre o Remarketing e as suas regras? Fale com nossos executivos através do e-mail comercial@allin.com.br ou espia aqui Remarketing

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Última modificação: 30 de outubro de 2020
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