Escrito por 14:27 Sem categoria

Volume de e-mail marketing cresce 200% durante a Black Friday

Aguardada por lojistas e consumidores, a Black Friday é uma data que vem ganhando cada vez mais espaço no comércio brasileiro. Porém, quanto mais lojas aderem ao dia, maior é a dificuldade de se destacar em meio a tanta concorrência. Nessa hora, uma das opções é investir em marketing e os números desse ano mostram que essa foi uma opção acertada, pelo menos para o ambiente virtual.

Essa é a conclusão que chega uma pesquisa recente da All iN Marketing Cloud, unidade de marketing de relacionamento digital da Locaweb que atualmente atende 40% dos maiores e-commerces do país, como Ricardo Eletro, Magazine Luiza e Hotel Urbano, que mostra a importância de planejar suas ações especialmente para a Black Friday.

A análise baseada em dados colhidos entre os dias 24 (quinta-feira) e 27 (domingo) de novembro, aponta que houve um crescimento de 200% no envio de e-mail marketing se comparado a períodos não sazonais. Outro dado expressivo é o aumento de 10% de cliques nas promoções de todos os segmentos durante os quatro dias. Individualmente, se destacam: varejo, com 13,6% de crescimento, e hotelaria, que teve 12,4%.

O destaque deste ano ficou por conta do e-mail marketing comportamental, que busca atingir o consumidor de uma forma mais personalizada ao analisar seus padrões de comportamento na loja virtual: o que compra, quais produtos visualiza, que tipo de item coloca no carrinho e outras informações. Essa modalidade registrou uma alta de 15% nos cliques durante o mesmo período, sempre em relação a dias comuns do ano. “Saber o que o consumidor quer e oferecer isso para ele é uma estratégia de sucesso, ainda mais na Black Friday, quando a concorrência fica mais acirrada”, indica Victor Popper, head da All iN.

Sobre a All iN

Fundada em 2006, a All iN, unidade de marketing de relacionamento digital da Locaweb desde 2013, é referência em marketing de relacionamento digital e líder em serviços de orquestração de campanhas cross-channel e marketing cloud. Em 2015 foi eleita a melhor ferramenta de Marketing Digital do Brasil pela ABComm e em 2016 ficou entre as 3 melhores, sendo a única plataforma de marketing cloud a ser premiada. Com mais de 1000 empresas em sua base de clientes, a All iN é especialista em aproximar clientes de empresas, transformando campanhas de marketing em uma experiência única, independente do canal de comunicação, localização ou perfil. Além de contar com uma equipe de profissionais especializados, a All iN usufrui de toda infraestrutura oferecida pela Locaweb, líder em hosting no Brasil, segundo a IDC.

(Visited 60 times, 1 visits today)

Sharing is caring!

Última modificação: 30 de outubro de 2020
Fechar