Escrito por 20:49 Marketing Cloud

Novidade no e-mail marketing

All in lança funcionalidade que aplica conceito de Remarketing no E-mail Marketing tradicional

Já pensou em enviar um e-mail Blast personalizado? A All In pensou.

Criamos uma funcionalidade que permite ao usuário aplicar o conceito do Remarketing em suas campanhas de e-mail marketing tradicionais e aumentar o ROI em poucos cliques.

O Remarketing

O mercado publicitário digital aponta o remarketing como uma das principais ferramentas de conversão. O conceito é simples e consiste na identificação de usuários únicos que acessaram um site ou página. Com base nestas informações, passa a exibir, com maior frequência, anúncios sobre os produtos ou serviços visitados. Ou seja, o conteúdo realmente é relevante e tem maior probabilidade de conversão.

Durante a navegação em um determinado site é gerado um cookie que fica gravado no computador. Este recurso será responsável por intensificar a exibição de propagandas quando o usuário acessar outros sites que permitam a exibição de anúncios daquela rede de display.

O Blast

O mercado sabe que o e-mail marketing tem o melhor ROI (Return On Investment) entre todas as ações de marketing atuais. Um dos recursos com maior retorno dentre as estratégias de e-mail marketing é o blast, o típico e-mail com uma ou várias ofertas de produtos enviado para um grupo de clientes no menor prazo e com maior velocidade possível.

Remarketing no Blast – Como Funciona?

Na ferramenta da All In, o objetivo do Remarketing é facilitar a criação de campanhas tradicionais personalizadas. Resumindo: você pode cadastrar um HTML padrão de ofertas e determinar posições que são preenchidas automaticamente de acordo com o histórico do cliente no site.

Dessa forma, dentro de um e-mail para uma pessoa específica, irá aparecer justamente os produtos que ela abandonou no carrinho ontem, navegou dias atrás e um produto cross sell de uma compra anterior. Para outro usuário, o e-mail será completamente diferente, seguindo outros aspectos comportamentais.

Caso o cliente não tenha histórico de navegação, ele pode determinar produtos default de acordo com filtros de sua lista, ou seja, segmentações simples como região, sexo, idade também poderão ser utilizadas em seu HTML.

O resultado disso é um ganho de escala em conversão e um aumento de receita de até 60%, confrontando com e-mails tradicionais iguais para a base inteira.

Agora ficou fácil personalizar suas campanhas em massa com o Remarketing Blast da All In.

Para saber mais sobre esta funcionalidade acesse www.allin.com.br ou ligue no (11) 3544-0499

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Última modificação: 30 de outubro de 2020
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