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E-mail Marketing vs Social Media – Melhor Performance em 2017

Email marketing e social media marketing são como maçãs e laranjas.

É difícil compará-los e entender qual deles funciona melhor. Eles podem servir para fins muito diferentes em sua estratégia de marketing.

Mas com o objetivo de expandir nossos negócios de forma eficaz, devemos identificar qual canal funciona melhor e onde vale a pena investir mais de nossos recursos.

Desempenho geral

Aproximadamente 60% dos comerciantes do Internet que nós pedimos disseram-nos que acreditam que o marketing do email outperforms meios sociais.

Os outros 40% nos disseram que o marketing por e-mail e as mídias sociais são apenas diferentes. Ambos têm seus pontos fortes e fracos.

O e-mail é, em geral, melhor para direcionar o tráfego e as conversões diretas e as mídias sociais – com o envolvimento com seu público-alvo.

Vamos explorar ainda mais a força e fraquezas de cada canal:

Onde o marketing por e-mail funciona melhor

Agora vamos dar uma olhada em onde o marketing por e-mail funciona melhor do que a mídia social:

Alcance – infelizmente, com 2.000 assinantes e-mail e 2.000 fãs no Facebook não é a mesma coisa.

Chad White da Litmus afirma que as mudanças algorítmicas no Facebook limitam seriamente o alcance orgânico das mensagens.

“Se você tem 2.000 fãs no Facebook geralmente apenas 2-5 pessoas vão ver cada post que você publica”, diz Stuart Marler de Retriever Digital.

O alcance orgânica Facebook foi diminuído para 6% de sua base de fãs em 2014 de acordo com um estudo feito by Social @Ogilvy.

O cenário é ainda pior se você tiver mais de 500.000 curtir – então ele será mais reduzido para 2%.

Danny Sullivan do Marketing Terra escreveu uma vez que em sua conta no Twitter e menos de 2%  conseguiram ver seus tweets .

Isso não é nada em comparação com e-mail, onde a taxa de abertura média é de 21,73%.

Taxa de abertura do email marketing

Em outras palavras, se você tem 2.000 assinantes de e-mail, 2.000 fãs no Facebook e 2.000 seguidores no Twitter – é isso que você vai conseguir:

  • 435 pessoas vão abrir o seu email
  • 120 fãs do Facebook verão a sua mensagem
  • 40 seguidores no Twitter verão a sua mensagem

Você pode ver claramente que o marketing por e-mail supera as médias sociais em termos de alcance e com uma taxa de abertura média melhor.

Nas mesmas campanhas, você pode alcançar 40-45% taxas abertas, que é algo que você não pode alcançar com a mídia social.

Maior taxa de cliques

De acordo com outras estatísticas, campanhas de marketing e-mail pode ter 50-100 vezes mais taxas de cliquese comparados com Facebook e Twitter.

“E-mail ainda é o rei. É o 80% em 80/20. Literalmente. Nós estamos vendo em qualquer lugar de x25 para x10 ao comparar diretamente e-mail e social em termos de cliques gerados “. – Diz Despreneur Revista.

“Eu posso te dizer que eu vejo uma diferença significativa no tráfego para o blog posts e conversões para ofertas quando eu promover a minha lista de e-mail versus quando eu só promover aos meios de comunicação social.”, Diz Kristi Hines.

Estas são as taxas médias de clique para cada canal:

  • Email marketing 3,57%
  • Facebook 0.07%
  • Twitter 0,03%

Para o Facebook e Twitter – estas são taxas de envolvimento. Em outras palavras, estes não são apenas cliques, mas também comentários, gostos, compartilhamentos, retweets, etc.

O famoso Derek Halpern executou um teste de envio de seu mais recente post, tanto para o Twitter e sua lista de e-mail.

Aqui estão os resultados que ele conseguiu:

  • 50 pessoas clicaram em seu link do Twitter
  • 1.200 pessoas clicaram em seu link de sua lista de e-mail

Sua lista de e-mail pode ser duas vezes maior que o seu Twitter, mas ainda gerou cerca de 24 vezes mais cliques.

Maiores taxas de conversão

E-mail marketing leva mais conversões do que qualquer outro canal de marketing – incluindo pesquisa social e (de acordo com um relatório da Monetate).

De acordo com outro relatório – 66% dos consumidores on-line fez uma compra como resultado de uma mensagem de e-mail marketing.

“E-mail marketing é muito mais eficiente, pois temos uma lista optou-se bem segmentado.”, Diz Mihail Stoychev de iSenseLabs.

Os comerciantes do Internet acreditam que a razão do e-mail marketing apresentar melhor alcance e taxa de conversão mais elevada, acontece pela habilidade de segmentar a lista e personalizar sua mensagem.

Com as opções dadas pela maioria dos provedores de e-mail marketing, você pode entregar mensagens altamente direcionadas com base no comportamento de seus assinantes.

Mais conversões diretas – Amir Chitayat de OpenMoves fez vários testes para e-mail marketing e mídias sociais.

O que ele encontrou é que os resultados do marketing por e-mail são mais tangíveis e com melhor ROI se você está procurando leads ou vendas.

Para um de seus clientes (ecommerce B2C) ele usa e-mail marketing e mídia social com o mesmo orçamento.

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Você pode ver que o email gerou 1.192 transações diretas e 872 transações assistidas (total de 2.064) com uma relação de 0.73.

Em outras palavras, o marketing por e-mail gerou mais conversões diretas do que assistido.

As mídias sociais geraram menos transações diretas – apenas 173, bem como 1010 conversões assistidas com a proporção de 0,58 significando que eles tinham menos conversões diretas e contribuíram para conversões assistidas.

Onde as mídias sociais funcionam melhor

Agora vamos dar uma olhada onde mídia social ese mostra melhor do que e-mail marketing:

Maior taxa de engajamento – quase todos os especialistas em marketing concordou em 1 coisa – a mídia social tem uma taxa de engajamento muito maior.

Viscosidade e viralidade – conteúdo de mídia social pode ser viralizado e obter um alcance gigante.

 

Se você tem 1.000 assinantes de e-mail e você envia um e-mail você provavelmente terá 202 pessoas abrindo e 33 pessoas clicando nele.

Se você tem 1.000 fãs no Facebook e seguidor do Twitter e enviar um atualizações – talvez 10 vai vê-lo e 3 vai clicar sobre ele.

Isso parece ruim no início, mas a realidade é um pouco diferente.

Seu conteúdo de mídia social foi compartilhado por algumas pessoas com 20.000 seguidores. E eles chegaram a 100.000 seguidores que compartilhavam novamente e dessa maneira você conseguiu alcançar milhões.

A maioria das pessoas não abre e-mails mais de uma vez e raramente compartilha com os outros. Por outro lado, o conteúdo compartilhado em mídias sociais pode se tornar viral e a atividade em torno dele pode continuar por meses.

 

Melhor para a marca – Kian Ng de ReadySpace disse que sua empresa está investindo em mídia social principalmente para a oportunidade de criar uma imagem ou para deixar uma boa impressão.

Segundo ele, isso é algo muito mais difícil de conseguir com o e-mail marketing.

Se você pensar nisso – sua marca, logotipo, seu rosto é muito mais visível nos canais de mídia social.

CONCLUSÃO: PERFORMANCE: EMAIL MARKETING X SOCIAL MEDIA.

PERFORMANCE: EMAIL MARKETING X SOCIAL MEDIA.

 

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Última modificação: 30 de outubro de 2020
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