Escrito por 16:00 Estratégias

E-mail Marketing ainda é a peça-chave para o sucesso de suas ações de marketing digital

Se você ainda tem alguma dúvida da eficiência e do caráter estratégico das campanhas de e-mail marketing, tanto para a criação de relacionamentos, quanto para o faturamento da sua empresa, por favor, leia este artigo até o final.

Se você ainda tem alguma dúvida da eficiência e do caráter estratégico das campanhas de e-mail marketing, tanto para a criação de relacionamentos, quanto para o faturamento da sua empresa, por favor, leia este artigo até o final.
Um estudo divulgado pela McKinsey&Company, revelou que o e-mail marketing, como ferramenta de comunicação, é 40 vezes mais eficiente  do que Facebook e Twitter juntos no que diz respeito aos processos de aquisição de novos clientes.
Além de ser o canal mais representativo na conquista de clientes, a pesquisa ainda revelou outro fator importante em que o e-mail marketing supera as redes sociais, a velocidade da compra. Se compararmos o tempo médio de conversão, o e-mail marketing apresenta resultados 3 vezes mais rápidos do que os anúncios nas redes sociais. Ou seja,  o impulso de compra gerado pelo e-mail marketing é 3 vezes maior do que o que o usuário sente ao ser impactado pelo Facebook, por exemplo.
A pesquisa revelou que o ticket médio das compras feitas a partir de uma campanha por e-mail chega a ser 17 % maior.
Para além das vendas diretas, não podemos nos esquecer do importante papel do e-mail marketing na retenção desses clientes. Com a quantidade de anúncios a que estão expostos diariamente os usuários de internet, as empresas tem que encontrar formas de se destacar para não ser mais uma no meio do bolo.
O segredo está em fazer com que os usuários criem relacionamentos de confiança e se identifiquem com sua marca. Para isso, é de suma importancia que os usuários percebam que você se preocupa com eles e que está atento às suas preferências. Nesse sentido, não existe ferramenta melhor do que o e-mail marketing, onde você pode analisar e até mesmo se antecipar as necessidades de seus clientes.
Aproveite a facilidade de mensuração, única do meio, para ir além das taxas de abertura e clique. Analise e interprete o histórico da relação do usuário com sua marca, identificando os níveis de interação, as tendências de comportamento, o perfil de navegação e todas as informações específicas que possam ajudar sua empresa a criar campanhas cada vez mais direcionadas.
É por isso que você deve continuar investindo em e-mail marketing, Porque contrariando diversas vertentes que previam seu fim, mesmo com toda a  popularização das redes socais, o e-mail ainda é o canal que gera os melhores resultados para o seu negócio!
Por Bárbara Gengo, Analista de Comunicação da All In Mail

(Visited 186 times, 1 visits today)

Sharing is caring!

Última modificação: 30 de outubro de 2020
Fechar