Escrito por 12:09 Imprensa

All In marca presença no E-Show São Paulo e dá dicas de melhores práticas para o email marketing

Nos dias 13 e 14 de junho, aconteceu no Transamérica Expo a edição brasileira do The E-Show, uma feira de negócios que reuniu centenas de empresários do setor de comércio eletrônico e serviços voltados a performance no ambiente online.

Nos dias 13 e 14 de junho, aconteceu no Transamérica Expo a edição brasileira do The E-Show, uma feira de negócios que reuniu centenas de empresários do setor de comércio eletrônico e serviços voltados a performance no ambiente online. No dia 14, Edson Meneghello, diretor comercial da All In Mail, ministrou uma palestra com o tema: “Como utilizar os recursos do email marketing para alavancar suas vendas”. Meneghello apresentou ao público dicas e estratégias importantes para direcionar as campanhas de email marketing para a caixa de entrada dos usuários e potencializar a relevância e a reputação das marcas para que isso se reverta em um aumento do lucro direto, ou indireto das lojas virtuais.

Sobre o tão questionado fim do email marketing, Meneghello tranquilizou os representantes de e-commerce que estão investindo nessa ferramenta. Estudos revelam que por ser o ambiente no qual os usuários passam a maior parte do tempo em que estão na web, o email ainda é o principal canal de comunicação entre empresas e clientes. Assim, o email marketing foi responsável por uma grande parcela dos 20 bilhões de reais que movimentaram o e-commerce brasileiro no ano de 2011.

Edson Meneghello ainda esclareceu os principais fatores que influenciam na entrega de uma campanha de email marketing e que podem ser ajustados para gerar resultados cada vez mais expressivos, entre esses pontos estão: Adicionar ao DNS as regras de SPF, DKIM e CNAME; Utilizar o mesmo domínio, tanto para hospedagem das imagens, quanto para a contabilização de cliques; Não utilizar base de terceiros; Remover da base os emails que não abrem suas mensagens a mais de 120 dias; entre outros.

(Visited 184 times, 1 visits today)

Sharing is caring!

Última modificação: 30 de outubro de 2020
Fechar