Escrito por 14:32 Cases

A ADCOS aumentou a sua taxa de conversão em 196% utilizando o Remarketing da All iN, veja como!

Empresas buscam diariamente formas de melhorar os produtos e serviços, com o objetivo de tornar a experiência do cliente na jornada de compra mais simples e agradável.

O mercado atual pede uma maior personalização e preocupação das marcas em atender o cliente no momento certo, com aquilo que ele espera, mas nem sempre essa tarefa é fácil. Por isso, a busca por ações e estratégias mais customizáveis para os clientes tornou-se maior.

A ADCOS, grande empresa do setor de dermocosméticos, percebeu que precisava analisar dados e informações mais de perto, para entregar ao seu cliente o melhor produto, da melhor maneira possível. Foi quando iniciou uma parceria para utilizar os recursos da All iN.

Fernando Bento, gerente de e-commerce da ADCOS, respondeu algumas perguntas e mostrou como a empresa tem trabalhado para melhorar suas comunicações e atender de forma mais personalizada os seus clientes, utilizando a All iN para os disparos de e-mail. A parceria se iniciou há mais de 3 anos, e tem mostrado resultados expressivos:

– Como começou a parceria da ADCOS com a All iN?  Com quais produtos trabalha?

Fernando: A loja ADCOS já tem parceria com a All iN há vários anos, a implementação aconteceu antes da equipe atual, ou seja, há mais de 3 anos. Nós contratamos a plataforma para fazer os disparos e no final de 2017 ampliamos a parceria para que também fosse entregue o serviço de consultoria de e-mail, incluindo análise de base e resultados, configuração do Remarketing e programação dos e-mails. Posso dizer que estou muito satisfeito com todos os serviços.  A All iN é bastante pró ativa e sempre pontuam os pontos que precisamos melhorar de forma prática e efetiva.

– Quais foram as principais necessidades e problemas detectados pela ADCOS que a fizeram buscar auxílio?

Fernando: Precisávamos entender melhor como trazer bons resultados com a ferramenta, daí nos apresentaram o serviço de consultoria que poderia trazer benefícios além do Remarketing.

– Qual foi a principal mudança positiva percebida pela empresa?

Fernando: O primeiro impacto foi a reativação do Remarketing que trouxe receita significativa já no primeiro mês e com poucas regras ativas.  Logo depois, percebemos um crescimento mês a mês da taxa de conversão do Remarketing, de novembro de 2016 a janeiro de 2017, a taxa cresceu 196%.

Também tivemos melhorias gerais do e-mail, como aumento da base, principalmente da base de ativos (31%), que é a base que mais interage com a marca:

  • 12% mais aberturas – De Dezembro 2017 a Fevereiro 2018
  • 17,9% mais cliques – De Dezembro 2017 a Fevereiro 2018

Quais foram os principais problemas atendidos pela All iN?

Fernando: Rentabilidade do Remarketing, análise dos e-mails e taxa de abertura.

O que você poderia falar sobre a parceria com a All iN?

Fernando: Tivemos um ganho bem grande com a All iN, principalmente em inteligência de e-mail, vale a pena o investimento. Com poucos meses foi nítida a melhora dos indicadores tanto do canal quanto da receita gerada pelo mesmo. Mesmo apenas com o esforço inicial já foi possível ver o potencial da ferramenta e com certeza temos muito trabalho e muitos resultados para colher ainda. Um ponto interessante da parceria é a possibilidade de um acompanhamento de perto dessas métricas, auxiliando a unidade no desenvolvimento de inteligência e na melhoria da performance do negócio.

Sobre a ADCOS

Desde 1993, a ADCOS pesquisa e desenvolve soluções inovadoras e eficazes em dermocosméticos. Coloca a tecnologia e o conhecimento adquiridos em anos de estudos científicos sobre cosmética de tratamento na formulação de produtos específicos e adequados às necessidades da pele brasileira. Hoje, possuem um portfólio completo com mais de 200 produtos nos segmentos home care e profissional, todos dermatologicamente testados e aprovados, bem como alinhados às últimas tendências da cosmetologia mundial. Saiba mais em http://www.adcos.com.br/

Continue acompanhando nosso blog!

(Visited 570 times, 1 visits today)

Sharing is caring!

Última modificação: 30 de outubro de 2020
Fechar