Na última terça-feira, dia 02 de abril, os principais fatores que influenciam na entrega do e-mail marketing foram discutidos durante um curso oferecido pela All In Mail. O evento reuniu cerca de 20 participantes, entre eles lojistas e profissionais de comunicação e marketing.
Na ocasião, Any Zamaro, coordenadora de produto e Bárbara Gengo, analista de comunicação, ambas da All In Mail, abordaram os pontos que devem receber atenção durante todo o desenvolvimento da campanha.
Por meio de exemplos de ações já realizadas no mercado, os alunos tiveram acesso a exemplos práticos e definições e estratégias para evitar ações e estratégias que acabem prejudicando a de seus e-mails.
Any Zamaro apontou a importância do relacionamento e da segmentação adequada, de acordo com o perfil de navegação dos usuários como fator fundamental para o sucesso das ações. “O e-mail marketing é um canal de comunicação, sendo assim, suas ações devem ser planejadas e executadas de forma exclusiva para ser aceito pelos ISPs”, ressaltou a coordenadora de produto da All In Mail.
Na segunda parte de curso, Bárbara Gengo, Analista de Comunicação apresentou aos participantes os riscos a que estão submetidas empresas que insistem no envio de spam e como isso afeta negativamente no resultado de suas ações. “Hoje, não podemos mais nos fiar apenas no argumento do opt-in. Os provedores estão prestando cada vez mais atenção no comportamento dos usuários. Engajamento é a palavra de ordem. Se as pessoas não interagem com suas mensagens, é porque você não está enviando conteúdo relevante, aí é preciso rever as estratégias”, finalizou Bárbara.
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Tags:curso, email-marketing, entregabilidade
Última modificação: 30 de outubro de 2020
Sou a Karina Da Silva, gostei muito do seu artigo tem muito
conteúdo de valor parabéns nota 10 gostei muito.