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5 formas de turbinar sua campanha de boas-vindas!

Uma ótima oportunidade de iniciar um relacionamento duradouro com possíveis clientes é com uma boa campanha de Boas-Vindas.

Afinal, nem sempre um internauta vai realizar uma compra em seu e-commerce logo na primeira visita, a menos que seja indicação ou ele já tenha confiança em sua marca. Normalmente o comprador vai consultar diversos sites de concorrentes, comparar prós e contras, buscar opiniões de amigos, formadores de opiniões e até mesmo fóruns de internet e só depois tomar a decisão de compra.

Você pode influenciar positivamente nesse processo de decisão com uma boa campanha de Boas-vindas e o primeiro passo é captar os e-mail logo no primeiro acesso.

Analisamos o comportamento de internautas nos sites de alguns clientes All In e aferimos que de 5% a 8% dos visitantes únicos se cadastram no site quando tem um pop-up ou campo de captura em destaque, enquanto 1% desse público se inscrevem no formulário no rodapé. Tem várias formas efetivas de captar e-mail e aumentar a sua base de contatos, veja as dicas na nossa matéria sobrebase qualificada.

Só que tão importante quanto capturar estes dados é iniciar um relacionamento que gere engajamento e principalmente vendas. Por isso, para te ajudar neste desafio preparamos 5 dicas para turbinar sua campanha de boas-vindas.

1 – Seja sincero!

A melhor forma de começar um relacionamento é falando a verdade. Geralmente, as campanhas de Boas-Vindas apresentam taxas de engajamento muito acima da média, com taxas de abertura acima de 30%. Aproveite a audiência para contar os pontos fortes da sua loja, como descontos, política de frete grátis, índices em site como o EBIT e Reclame Aqui, formas de pagamento, entre outros pontos. Tudo que você acredita ser um diferencial deve ser apresentado no primeiro e-mail.

Outra informação que é legal mostrar é como funcionará o programa de e-mail marketing. Frequência de e-mails, política de privacidade, enfim, tranquilizar o cliente sobre o bom uso dos dados dele.

2 – Seja rápido!

Lembre-se que você está na internet tudo acontece muito rápido e os clientes tem acesso a todos os seus concorrentes quase que instantaneamente, se você demorar demais, seu concorrente pode dar a largada e conquistar o seu cliente antes de você e aí o seu esforço terá que ser ainda maior, pois quando você enviar a sua comunicação, pode ser que ele demonstre mais interesse pelo concorrente, ou até pior, ele pode ter te esquecido!

Por isso recomendamos que inicie a campanha de Boas-Vindas em até 48h após o cadastro. Com soluções como a Ciclo de Vida da All In, automatizar esses envios é fácil e rápido, e você não precisará ficar se preocupando com isso.

3- Seja relevante!

Conquistar a atenção na Caixa de Entrada dos clientes é o maior desafio quando falamos de e-mail marketing! Isso quer dizer que você não pode perder a chance de se comunicar bem com o seu cliente, gastar comunicações com informações irrelevantes pode cansar o público e até sujar o seu IP como spammer.

Então planeje bem as comunicação, mostre um vídeo com a coleção nova, direcione para a loja mais próxima, caso você tenha uma loja física também, informe benefícios que não necessariamente sejam financeiros, apresente suas redes sociais, chame atenção!

4- Descontos: Se você tem, use!

Não tem nada que chame mais a atenção de um cliente do que descontos. Se você tem, Use!

E quando falamos de descontos, queremos dizer qualquer benefício financeiro (qualquer MESMO!), seja cupom de frete grátis, desconto na próxima compra ou em parceiros, até pequenos brindes agregam valor e estimula a primeira compra.

5 – Colete informações e segmente!

Aproveite esta campanha para coletar informações e engajar o seu futuro cliente.

Se o seu site estiver bem tagueado e o seu cliente fizer o cadastro ao acessá-lo, você consegue criar filtros através do histórico de cliques e enviar e-mails com conteúdos personalizados e enviar ofertas segmentadas para ele.

Outra forma é adicionar um banner onde você direciona o cliente para uma pesquisa em seu site, ou até mesmo utilizar uma ferramenta de pesquisa online.

Se você precisar de ajuda com os recursos da plataforma da All In Mail comentados no post fale com nosso suporte e, se você ainda não é cliente e deseja criar campanhas poderosas como essa, fale com um de nossos consultores.

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Última modificação: 30 de outubro de 2020
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