Escrito por 14:28 Marketing Cloud

Mas afinal, o que é email marketing?

Há dois ou três anos, enviar uma campanha de email marketing era algo para poucas empresas, pois os custos do serviço eram elevados. Atualmente, vários fatores como: desenvolvimento de tecnologias, barateamento de links e banda larga, servidores,computação nas nuvens (cloud computing), etc – permitiram que o custo ficasse bem mais acessível onde, o número de disparos de emails pode chegar a 8 milhões, por hora.


Email Marketing é a utilização do correio eletrônico como ferramenta de marketing direto.  Sua importância vai desde a geração de tráfego até o relacionamento com o cliente. Há dois ou três anos, enviar uma campanha de email marketing era algo para poucas empresas, pois os custos do serviço eram elevados. Atualmente, vários fatores como: desenvolvimento de tecnologias, barateamento de links e banda larga, servidores,computação nas nuvens (cloud computing), etc – permitiram que o custo ficasse bem mais acessível onde, o número de disparos de emails pode chegar a 8 milhões, por hora.
O email marketing ou newsletter têm a flexibilidade para oferecer diversos tipos de conteúdo: oferta de produtos e serviços, promoções, campanhas de fidelização, pesquisas de satisfação, cartões comemorativos e de aniversário, periódicos, notícias, artigos e comunicados internos. É um meio de comunicação válido para empresas de todos os ramos e segmentos, bem como para profissionais que mantém contato com seu público externo.
Contudo, o essencial para o envio do email marketing é o consentimento (opt-in) do usuário. No próximo post falaremos mais sobre esse assunto em texto sobre “Diferença entre Spam e Email Marketing.”
Comunicação All In

(Visited 164 times, 1 visits today)

Sharing is caring!

Última modificação: 3 de novembro de 2020
Fechar