Escrito por 11:28 E-commerce

Mulheres se destacam como principal público de sites de comércio eletrônico

Segundo dados de uma pesquisa divulgada pela ComScore, feita com mulheres com faixa etária entre 15 e 24 anos, o boom das mídias sociais foi um dos grandes responsáveis pelo aumento do número de mulheres nos sites de comércio eletrônico.

Segundo dados de uma pesquisa divulgada pela ComScore, feita com mulheres com faixa etária entre 15 e 24 anos, o boom das mídias sociais foi um dos grandes responsáveis pelo aumento do número de mulheres nos sites de comércio eletrônico.
Isso provavelmente se dê pelo fato das mulheres estarem mais atentas ao que está sendo dito a respeito do produto que pretendem comprar. Elas utilizam as redes sociais como critério de escolha, a partir dos comentários que permeiam a rede. É neste cenário, onde tudo precisa ser rápido e objetivo, que o comércio eletrônico vem conquistando cada dia mais o público feminino. As mulheres já representam 57% dos compradores ativos na web.

Os descontos oferecidos pelos sites de compras coletivas e o investimento nos setores de beleza, saúde e moda também contribuíram para que o público feminino passasse a gastar mais tempo e dinheiro com as compras online. O estudo revelou que no Brasil, o tíquete médio para compras nesses sites varia de R$ 30 a R$ 40.
A busca por marcas e sites específicos torna a disputa por estas consumidoras, cada dia mais, acirrada. Os e-commerces estão criando campanhas segmentadas e especializadas nesse público, pois, além de consumidoras fiéis, as mulheres são as maiores responsáveis pela viralização, ou seja, pelas indicações de lojas e produtos para sua rede de amigos.
Outro comportamento comum nas mulheres é o hábito de assinarem as newsletters dos e-commerces para receberem mensagens com as ofertas dos produtos de sua preferência diretamente na caixa de email. Por isso, o email marketing é tão importante para atrair a atenção desse público, afinal, que mulher resiste a uma “vitrine” montada especialmente para ela?
Por Bárbara Gengo, Analista de Comunicação da All In Mail

(Visited 375 times, 1 visits today)

Sharing is caring!

Última modificação: 30 de outubro de 2020
Fechar