mulher de perfil sorrindo

Escrito por 10:55 Comportamento, E-mail Marketing

O Big Data Analytics em favor da sua campanha de e-mail marketing!

Segundo a empresa Ascena Retail Group, organizações que utilizam o Big Data Analytics para otimizar suas campanhas de e-mail marketing obtêm uma série de benefícios. 

Entre eles, o aumento de 70% na taxa de aberturas únicas, 55% nas taxas de cliques únicos, 300% na rentabilidade por mensagem enviada e 225% na taxa de conversão.

Por aí você pode ter uma ideia sobre a importância das soluções tecnológicas do Big Data Analytics para as estratégias e resultados do seu negócio, não é mesmo? 

Então acompanhe o nosso post e saiba mais sobre o assunto!

O que é Big Data Analytics?

O Big Data Analytics é o trabalho analítico e inteligente de grandes volumes de dados, sejam eles estruturados ou não.

Os dados são coletados, armazenados e interpretados por softwares de alta velocidade e performance, os quais fazem o cruzamento de informações do ambiente interno e externo de uma empresa, operando como um norte para uma tomada de decisão rápida e assertiva.

Apesar de ser um recurso tecnológico bastante comentado na atualidade, é comum ainda surgirem dúvidas sobre o que realmente pode ser feito com os dados obtidos por meio do Big Data Analytics.

Isso é o que mostra a pesquisa da The Economist Intelligence Unit, a qual revelou que 35% dos executivos entrevistados colocam como principal obstáculo para o uso do Big Data Analytics a falta de conhecimento sobre o conceito.

Algumas das fontes utilizadas por softwares de Big Data Analytics são os dados extraídos de sistemas de Business Intelligence, como, conteúdos de mídias sociais, relatórios empresariais, e-mails enviados por consumidores, pesquisas de satisfação e avaliações sobre produtos e serviços em sites.

Para que serve o Big Data Analytics em campanhas de e-mail marketing?

Você sabe como usar o Big Data Analytics nas suas campanhas de e-mail marketing? A gente te ajuda

A utilização do Big Data Analytics e as análises profundas proporcionadas pelos dados gerados contribuem para todos os setores e estratégias de uma empresa, incluindo suas campanhas de e-mail.

Apesar de o e-mail marketing ter sido uma das primeiras ferramentas de Marketing Digital disponibilizadas no mercado, ainda está entre as principais estratégias utilizadas por empresas que buscam ter bons resultados.

Certamente a satisfação das marcas pode se tornar ainda maior a partir da utilização do Big Data Analytics. 

Veja para que serve o Big Data, quando falamos em auxiliar em formas de análise e interpretação de dados:

 

Conteúdos realmente atraentes

Por meio de informações sobre o comportamento dos usuários, como conteúdos mais acessados no site da empresa ou em e-mails, respostas a call to actions e conteúdos rejeitados, é possível desenvolver conteúdos realmente atraentes para a audiência.

Nesse sentido, o Big Data Analytics pode ajudar, já que processa os dados de forma rápida e fornece relatórios completos que auxiliam na criação de estratégias.

Personalização

Segundo um levantamento da empresa Monetate, 30% das empresas que personalizam seus conteúdos de e-mail marketing obtêm taxas de conversão 30% maiores em relação às que não investem na personalização.

Por meio dos dados gerados pelo Big Data Analytics é possível realizar análises mais precisas e aprofundadas sobre os tipos de conteúdos mais relevantes para cada tipo de público.

Assim, a empresa gera mais autoridade e valor para seus diversos públicos e torna as campanhas de e-mail marketing mais efetivas, com resultados como os que mostramos acima.

Engajamento

O Big Data Analytics pode ajudar e melhorar o engajamento da sua marca, continue lendo para entender mais

Um dos primeiros benefícios sentidos por empresas que utilizam o Big Data Analytics  em suas campanhas de e-mail marketing é o aumento do engajamento.

Isso acontece porque a organização já sabe quais conteúdos são mais interessantes para determinado tipo de público e a etapa do funil de vendas na qual eles se encontram.

Assim, os conteúdos se tornam cada vez mais relevantes para os usuários, os quais começam a ter interesse no relacionamento com a marca e tornam-se mais engajados.

Experiências memoráveis

A experiência do usuário é um diferencial extremamente importante na atualidade, e esse é um dos benefícios da utilização do Big Data Analytics. 

Por meio de informações aprofundadas, as organizações conseguem saber exatamente o que agrada o público, e, com isso, criar experiências memoráveis, as quais resultam na conquista e fidelização de clientes.

Cálculo do ROI

Tão importante quanto desenvolver ótimas campanhas de e-mail marketing é fazer o cálculo do retorno sobre o investimento (ROI), para medir a qualidade de cada uma das estratégias e saber quais delas estão cumprindo com o objetivo e quais precisam ser readaptadas para melhorar os resultados.

E isso se torna muito mais fácil, a partir dos dados gerados pelo Big Data Analytics, os quais permitem a análise do custo-benefício de cada ação.

Como você pode imaginar, todos esses benefícios da utilização do recurso refletem diretamente no aumento das vendas e no faturamento a curto, médio e longo prazo.

Para ajudar as organizações a implementarem a solução em suas estratégias, a All iN oferece um poderoso sistema de Big Data Analytics, auxiliando em decisões mais assertivas em relação ao desenvolvimento de campanhas de e-mail.

Quer saber mais sobre como podemos contribuir com os bons resultados da sua organização? Então entre em contato com nossos especialistas agora mesmo!

(Visited 288 times, 1 visits today)

Sharing is caring!

Última modificação: 3 de março de 2021
Fechar