Em sete anos de atividades, desde que fundamos a All In, cases de sucesso têm se repetido. Um exemplo é a Chilli Beans, a maior rede de óculos escuros e acessórios do Brasil. O site da empresa teve um aumento de 49% no número de acessos logo no primeiro disparo por meio da All In Mail, nossa ferramenta de envio e gerenciamento de campanhas de e-mail marketing
A All In Mail utiliza como base sistemas de tecnologia semelhantes aos das maiores empresas do mundo, mas não é apenas a infraestrutura que leva ao sucesso. No caso de outro cliente nosso, o Beleza na Web, portal especializado em vendas de produtos de beleza, o fato de poder contar com uma equipe de entregabilidade bastante preparada, com vontade de fazer mais e sempre melhor foi fundamental para que eles conquistassem a Certificação Return Path. A união de tecnologia e profissionais capacitados fez o Beleza na Web alavancar sua taxa de entrega em 95%, o que gerou um aumento de 66% nas conversões.
O mesmo aconteceu com o SaveMe, agregador de ofertas com desconto líder no Brasil e na América Latina. Ao iniciar o aperfeiçoamento de seu programa de e-mails e receber a certificação, a companhia registrou um aumento de 100% na entregabilidade, o que impulsionou as taxas de clique, abertura e conversão, aumentando consideravelmente sua receita.
É bem verdade que “jogar limpo”, condenando a compra, venda e até mesmo o compartilhamento de bases de contatos e respeitar as regras de opt-in e opt-out tem seu preço. Muitas vezes recusamos clientes que acreditam que a quantidade dos disparos vale mais do que a qualidade, calcada na segmentação e no respeito. Em 2012 deixamos de lucrar cerca de 1.5 milhões de reais ao dizer não a marcas bastante conhecidas que não concordaram em agir dentro dos padrões éticos que regem as boas práticas do e-mail marketing.
Balanços e reflexões
Ao mesmo tempo em que sabemos, pelos resultados obtidos, que estamos fazendo um ótimo trabalho e criando um aculturamento do mercado, não estamos só beneficiando a nossa marca, temos consciência de que inúmeras outras empresas terão acréscimos em sua reputação e a garantia de que, os usuários não mais associarão suas campanhas ao tão odiado spam.
Isso para nós é mais valioso que qualquer cifra. Assim deveria ser com toda a empresa. Pensando nisso, em sempre propagar a importância do respeito ao usuário, no final do ano passado lançamos um Manual de Boas Práticas de e-mail marketing. A iniciativa teve a intenção de tornarem públicas algumas das precauções que a All In já toma para impedir a proliferação de mensagens indesejadas nas caixas de entrada.
Recentemente, o Bransclub, um dos gigantes do mercado de clubes de compras fashion do país, também aderiu ao projeto de entregabilidade da All In Mail e conquistou a Certificação da Return Path. Hoje, suas campanhas de e-mail marketing são entregues diretamente na caixa de entrada de 100% dos usuários do Hotmail.
Mas a renovação é permanente e sabemos disso. Ainda neste semestre, passaremos a funcionar com a maior capacidade para e-mail marketing já instalada no Brasil. Desejamos que o e-mail marketing siga como a ferramenta mais eficiente e econômica para as empresas se relacionarem com seus clientes, transmitindo informações relevantes, de forma correta, no momento certo, e o principal: somente pra quem deseja.
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Última modificação: 30 de outubro de 2020