Escrito por 20:53 Marketing Cloud

Saiba como aumentar sua taxa de cliques

Como já falamos aqui, a Taxa de Abertura é uma das principais métricas para avaliar os resultados de uma campanha de e-mail marketing. No entanto, de nada adianta uma Taxa de Abertura alta, se o seu cliente não clicar na sua oferta.

Abaixo, falamos de alguns quesitos que se você trabalhar bem na hora de construir uma campanha de e-mail marketing, você terá bons resultados na sua Taxa de Cliques.

Vale lembrar que existem diferentes formas de aferição destes dados, os mais conhecidos são o CTR e o CTOR:

  • CTR ou Click Through Rate: é o indicador capaz de medir o retorno de cliques em relação ao total de e-mails enviados, ou de forma prática, é o total de cliques dividido pelo número de e-mails enviados.
  • CTOR ou Click to Open Rate:é o indicador que mede o retorno de cliques em relação a real visualização da peça, ou seja, a real intenção sobre o conteúdo. O CTOR tem como forma básica o total de visualizações únicas dividido pelo total de cliques únicos.

Independente da forma que você acompanha seus resultados, as dicas abaixo vão te ajudar a alavancar as suas vendas.

O Call to Action é um desses pontos, se não o principal quando falamos em Taxa de Cliques. Criar peças criativas com conteúdo relevante de nada adianta se o seu Call to Action não for efetivo. Você precisa que ele seja chamativo, tenha um texto claro e que pareça um botão clicável. Isso mesmo! Um botão! Muitos usuários se frustram quando não reconhecem de cara onde precisam clicar ou interpretam o e-mail como um simples informativo. E aposto que não é isso que você quer.

Ainda falando do Call to Action uma boa ideia pode ser fazer testes com nomes diferentes para o botão como “Confira”, “Compre”, “Saiba mais”. Outro formato que costuma dar bons resultados são botões com senso de urgência, por exemplo: “Últimas peças”, “Poucas unidades”, “Estoque limitado”. Quando você faz testes como este, você consegue planejar suas próximas campanhas analisando os relatórios e aplicando as estratégias que historicamente trazem melhores resultados para seu negócio.

Outro ponto que é crucial pensar na hora de construir qualquer campanha online são os vários devices disponíveis. Seu cliente pode visualizar sua campanha em uma televisão de 60” na qual o computador está conectado ou em uma tela de celular de 3,5”. Nesse caso, se a sua arte não for adaptável, a experiência causada por ela pode ser muito frustrante, mesmo que seja uma peça atrativa, com design refinado e bem pensado. Por isso, HTMLs responsivos que se adaptem bem a dispositivos móveis, hoje é uma obrigação.

Por último vamos falar de Submenu. Avaliamos os resultados de alguns clientes que utilizam esse recurso em suas peças e os resultados são surpreendentes. Geralmente os Submenus são colocados antes da oferta principal, pois os primeiros 300 pixels da peça são considerados como a área nobre do E-mail Marketing. Por isso, quanto mais opções de cliques nessa área, mais resultados você terá. E um Submenu cumpre bem esse papel. Vale ainda realizar testes para saber qual o melhor formato para o seu e-commerce: apenas com texto, apenas com ícone ou com ícone e texto.

Se você ficar atento a esses detalhes, é quase que certo que suas campanhas de e-mail marketing terão ótimos retornos.

Continue acompanhando nosso blog para saber de novidades e dicas para alavancar suas vendas.

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Última modificação: 30 de outubro de 2020
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