Escrito por 00:53 Marketing Cloud

Marketing de Guerrilha que funciona

A enorme quantidade de mídia a que somos expostos diariamente, tais como, TV, outdoor, painéis, jornais e revistas, nos induzem a ver milhares de anúncios e propagandas. Fazemos o possível para escapara dessas “armadilhas”. Os poucos que se sobre saem são aqueles inseridos em assuntos que nos interessam, criando um contato com o produto, uma experiência que prende nossa atenção e nos envolve.

A enorme quantidade de mídia a que somos expostos diariamente, tais como, TV, outdoor, painéis, jornais e revistas, nos induzem a ver milhares de anúncios e propagandas. Fazemos o possível para escapara dessas “armadilhas”. Os poucos que se sobre saem são aqueles inseridos em assuntos que nos interessam, criando um contato com o produto, uma experiência que prende nossa atenção e nos envolve.
Por esses e outros motivos o retorno com a mídia tradicional tem sido cada vez menor. A solução encontrada foi o marketing de guerrilha. De empresas multinacionais como Sony Ericsson, GE, Fila, CNN e MTV, até as pequenas empresas surgindo no mercado, percebendo que a mídia tradicional não entretêm mais as pessoas, partiram para guerra, com ações de marketing de guerrilha, que não param de crescer.
Como excelente ferramenta para estas ações, temos os Blogs, criados para manifestação pessoal de opiniões, este carrega essa autenticidade e honestidade, onde se espera uma voz pessoal e confiável. No blog, são criados relacionamentos reais com os clientes, sem mais transmissões feitas pela empresa e sim uma leitura voluntária.
Alem do envolvimento, outro poder do blog é o diálogo de mão dupla, o feedbak dos clientes oferece conhecimento do mercado e visibilidade da empresa. Essas informações são passadas em tempo real, facilitando lançamento de produtos e manutenção de campanhas, alem de uma conversa em um relacionamento real com o cliente, contando o que querem, como querem, o que compram e quanto querem pagar pelos produtos.
Thomas Somlo
Gerente de Atendimento All in Media

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Tags:, , , Última modificação: 3 de novembro de 2020
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