Não é de hoje que o Google é considerado um dos campeões quando falamos de inovação, experiência do usuário e tecnologia, né? Surgidas em 2020, as métricas Core Web Vitals são mais uma comprovação disso.
O Google possui diversas formas de avaliar a qualidade dos resultados de pesquisa e as Web Vitals são umas delas, vamos entender melhor sobre o tema? Vem com a gente.
O que são Core Web Vitals?
Core Web Vitals pode ser interpretado como um “conjunto de sinais” que o Google utiliza em seu algoritmo para avaliar a usabilidade de uma página.
As “principais métricas da web” como também podem ser chamadas foram anunciadas em 2020 como uma forma de mensurar a experiência do usuário, a partir de interatividade, estabilidade visual e velocidade de uma página.
Ou seja, nesse cenário, as “Web Vitals” se tornaram “Core Web Vitals” que se aplicam às páginas da web e ajudam os proprietários de sites a acompanharem as métricas que realmente importam para o desempenho de suas páginas.
Mas não parou por aí, no mesmo 2020, o Google também anunciou que a partir do próximo ano as Core Web Vitals seriam combinadas e integradas aos outros algoritmos do mecanismo, criando o “The Page Experience Ranking Factor“.
Quais são as principais métricas Core Web Vitals?
Antes de entrarmos nas principais métricas do Core Web Vitals, é importante conhecermos os outros fatores que o Google já avaliava e foram integrados à novidade: mobile friendly, navegação segura, https e intersticiais não intrusivos (pop-ups).
Dito isso, vamos compreender as principais métricas da web e como elas funcionam.
LCP
LCP ou Largest Contentful Paint é a métrica responsável por medir a velocidade de carregamento do site. Ou seja, o tempo que a página demora para carregar o conteúdo completo para o usuário.
O LCP vem para substituir outras métricas utilizadas, como FCP que media apenas o carregamento do primeiro elemento da página e o FMP que focava no principal elemento da página, que não necessariamente era o primeiro.
Nessa nova mensuração, a velocidade do carregamento é medida pelo tempo de renderização e pode ser influenciada por outros fatores, como o tempo do servidor, por exemplo.
Segundo o próprio Google, o ideal é que o LCP esteja abaixo de 2,5 segundos para garantir uma experiência otimizada para o usuário.
Outros resultados, como LCP entre 2,5 e 4 segundos mostram que o site precisa de ajustes e acima de 4 segundos indica a perda de usuários pela demora no carregamento da página.
FID
O First Input Delay mede quanto tempo demora para o usuário poder interagir com a página. O FID avalia o tempo que o usuário leva para alguma ação, como um clique, por exemplo; e daí, quanto tempo o site demora para processar uma resposta para essa ação.
Ou seja, o tempo é medido ação x retorno, por isso, é fundamental aliar o FID ao LCP.
Considerando isso, o ideal é que esse tempo não seja maior que 100 milissegundos para que o usuário tenha a pronta resposta e não abandone a navegação.
Se a resposta foi entre 100 e 300 ms, significa que o site precisa de ajustes e, acima disso, a experiência é considerada ruim.

A velocidade de carregamento do site e de resposta às ações do usuário são fatores essenciais para uma boa experiência do usuário.
CLS
CLS (Cumulative Layout Shift) é a métrica que avalia a estabilidade do conteúdo da página, ou seja, mudanças inesperadas no layout pesam nessa avaliação.
Por exemplo, quando o usuário está navegando em determinado site e um botão que não tinha sido completamente carregado muda de lugar durante a interação, fazendo com que o clique não seja no lugar desejado.
Percebe a importância de trabalhar as Core Web Vitals integradas? Os elementos do site carregam de forma assíncrona, por isso, é fundamental seguir as recomendações do LCP para garantir boa experiência na página.
A “pontuação” dessa métrica considera fração de impacto, ou seja, como o elemento instável impacta na visualização x a fração de distância que avalia quanto o elemento se moveu.
A recomendação é que a pontuação do CLS fique abaixo de 0.1. Para investir em melhorias, a pontuação é de 0.1 a 0.25 e uma má experiência é tida a partir do 0.25.
A importância das Core Web Vitals para o seu negócio
As Core Web Vitals (CWV) atuam no principal foco das marcas: a experiência do usuário.
Todas as métricas, modos de medição e resultados são avaliados para oferecer o melhor ao cliente, o que a gente já sabe, é mais do que uma tendência consolidada.
Outro ponto importante a se considerar é que elas associadas às demais Web Vitals, contribuem com a segurança da página, o que também é identificado pelos navegadores e ajudam a melhorar a credibilidade e reputação da marca.
Além disso, as CWV influenciam no ranqueamento de conteúdos nos resultados de pesquisa do Google, por isso, é importante ter uma boa pontuação para garantir que os conteúdos do site apareçam em boas posições e alcancem mais pessoas.
Como analisar e aprimorar as Core Web Vitals do seu site?
Como vimos nas explicações sobre as Core Web Vitals, a experiência do usuário pode ser classificada como “boa”, “precisa de melhorias” e “ruim”, de acordo com o resultado de cada métrica.
Mas além disso, é preciso ver o macro dos resultados, avaliando a performance das Web Vitals e entendendo como é a experiência dos usuários de forma geral; anota aí: para que uma página seja considerada aprovada, é necessário que 75% dos usuários tenham tido uma experiência boa.
Por isso, separamos algumas ferramentas que podem te ajudar a entender como está a qualidade de suas páginas.

As Core Web Vitals fornecem material para análises e discussões embasadas e frutíferas, possibilitando melhora na qualidade das suas páginas.
Experiência de usuário do Chrome
A ferramenta avalia métricas de diagnósticos das páginas e as Core Web Vitals para entender o desempenho da página. Os dados coletados anonimamente permitem que os sites tenham acesso a esse relatório e avaliem a necessidade de mudanças e/ou melhorias de forma automatizada.
Google Search Console
O Google Search Console, ferramenta altamente conhecida pelos profissionais de SEO, também ajuda a entender sobre as Core Web Vitals. O site, que também usa dados reais, gera um relatório agrupado por categorias “bom”, “precisa de melhorias” e “ruim” para ajudar os proprietários a agirem rapidamente nas mudanças necessárias.
O grande diferencial do site é que ela gera dados históricos sobre o desempenho, o que não é, normalmente, encontrado nas demais ferramentas.
Pagespeed Insights
Uma das ferramentas mais tradicionais para medir a velocidade das páginas, o Pagespeed já é um “clássico” para quem quer compreender o desempenho dos sites.
Agora, além de medir a velocidade, ele também permite visualizar as métricas do Core Web Vitals e as sugestões de melhorias divididas entre desktop e mobile.
Disponível via web e como API, a ferramenta gera dados de laboratório, pontuação de velocidade e dados de campo da “Experiência de Usuário do Chrome”.

Utilizando as principais ferramentas necessárias para coleta e análise das Core Web Vitals, você terá uma gama extensa de informações para observar e obter insights.
Mantenha seu site otimizado!
Agora que você já entendeu as principais métricas da web, Core Web Vitals, como elas são medidas e o que fazer para oferecer a melhor experiência ao usuário das suas páginas, é hora de colocar as melhorias em prática e alavancar o tráfego do seu site. Vamos nessa?
Curtiu esse conteúdo? Você encontra mais sobre marketing digital, estratégias e soluções personalizadas em nosso blog. Esperamos por você!
Naturɑl Mߋunjaro Alternative Recipe
Natural Ⅿounjaro Ιngredients:
1 cup of hot green tea (rich in antioxidants and helps ѕpeed up the metabolism).
1 tablespoon of organic apple cider vinegаr (helps control appetite аnd
regulɑte blood sugar).
1 teaspoon turmeric powder (reducеs inflammation and promotes fat burning).
1 teaspoon of pure honey (sweetens naturally and proѵides sustainable energy).
1 pinch ߋf cayenne peρpеr (stimulates metabolism and
ρromotes calorie burning).
Natural Mounjaro Directions:
Prepаre the green tea as normаl and let it cool foг
about 2 minutes.
Add the apple cider vinegar, turmeric, honey and cayenne
pepper to the green tea.
Mix ԝеll until alⅼ the ingгedients are incorporated.
Drink the mixture slоwly, preferаbly in tһe morning or before a meal.
Nаtural Mounjaro Benefits:
Green Tea: Contains catechins that help burn fat.
Ꭺpple cider vinegar: Hеlps digestion ɑnd regulates insulin levels.
Turmeric: Contains curcumin, a powerful anti-inflammatory and antioxidant.
Honey: Provides enerɡy and combats sugɑr cravings.
Cayenne peppеr: Incrеases thermogenesis, helping
the body to burn more caⅼories.
My blog … web site
The Sаlt Trick isn’t just another trend—it’s gaining attention for its
science-backed benefits! By enhancing blood circulation and boosting nitric oxide levels, this easy
technique has been linked to impгoved vitalitу, performance, and confidence.
Perfect for use in the shower or as part of your nighttime routine,
the results are making waves.
Is the Saⅼt Trick Reaⅼ or Ꭻust Hype?
While skeptics question its validity, recent studies and a growing number of testimonials are
bringing this ancient practice into the spotlight.
See how mⲟdern sciencе is uncovеring itѕ hidden potential.
Fеel frеe to visit my web-site web site
Thanks to my father who stated to me about this website, this website is really amazing.
https://teachingadcreative.com/