Vamos te contar uma história sobre o desafio da Yeesco
A Y&C nasceu no varejo físico lá em 2014, mas teve que dar uma guinada em 2020, quando viu as lojas fechadas e seu público em isolamento, e lançou a plataforma de estilo digital: a YEESCO.com.br.
Diante disso, sem experiência no online, ao mesmo tempo em que conquistar clientes novos era central para o negócio, o desafio também estava em comunicar a transição da marca para os clientes antigos que tinham o hábito de comprar nas lojas físicas, além de mostrar a evolução da marca.
Então a solução veio:
A Yeesco passou a estudar a base de clientes e verificar qual era a melhor maneira de se comunicar.
Usando nossas soluções, primeiro buscaram apresentar a nova proposta da marca aos clientes das lojas físicas, oferecendo suporte, como um passo a passo de como efetuar a compra online ou a apresentação da tabela de medidas e, ao mapear o comportamento destes consumidores, passar a tratar a base de clientes engajados de forma personalizada, ampliando a comunicação, mostrando as novas marcas que integravam a plataforma, promoções, eventos, entre outras novidades
Desafio completado com sucesso
O resultado: mais visualizações, cliques e respostas diretas ao e-mail, levando a um crescimento médio de 16% no engajamento e crescimento de 200% no faturamento entre o período antes e depois da adoção da visão única do cliente (de abril a maio x de junho a agosto).
Esses resultados dão até mais vontade de ler os detalhes sobre o assunto, né? Então acesse o case e embarque em nossas soluções.