Escrito por 19:03 Sem categoria

Volume de spam cai 75% depois de fechamento de empresa

De acordo com o jornal Washington Post, o fechamento do servidor McColo, realizado na última terça, dia 11, fez com que o volume de mensagens indesejadas tivesse redução de até 75% em todo mundo.

De acordo com o jornal Washington Post, o fechamento do servidor McColo, realizado na última terça, dia 11, fez com que o volume de mensagens indesejadas tivesse redução de até 75% em todo mundo.
Empresas de segurança que monitoram a circulação de spams registraram a queda no volume de mensagens indesejadas momentos depois que a conexão do servidor localizado no norte da Califórnia foi cortada.
IronPort, que pertence à Cisco System, afirmou em comunicado distribuído na última quarta que “desde o dia 11/11 ,  a empresa registra queda de mais de 2/3 no volume de mensagens”, e investiga se essa diminuição se deve a algum problema técnico ou ao fechamento da McColo.
Spamcop.net, outra empresa de monitoramento, mostra que o número de e-mails caiu de 40 para 10 mensagens por segundo desde a última terça.
Infelizmente, o fechamento do servidor não significa o fim das mensagens indesejadas: Nilesh Bhandari, da IronPort, espera que em uma semana a quantidade de spams volte aos números “normais”.
Em setembro, o fechamento do servidor Atrivo, também localizado na Califórnia, provocou redução similar na quantidade de spams.
Michel Araújo
CTO da All in Mail

(Visited 207 times, 1 visits today)

Sharing is caring!

Tags:, , , , , , , , Última modificação: 3 de novembro de 2020
Fechar